terça-feira, 31 de julho de 2007

UMA LUZ PARA SEMPRE

Na vida, há situações imprevisíveis e inevitáveis, por isso preciso de sabedoria para as suportar, compreender e superar. Aos poucos vou evoluindo, crescendo, aprendendo... sou um amante empreendedor, dou-te liberdade porque te amo e caminho na brisa dos sons da noite com um novo objectivo.
Muitas vezes sofremos inutilmente isto porque o pensamento antecipatório rouba a qualidade de vida... quantas vezes não procedi assim? Quantas? As situações ainda não tinham acontecido já eu estava a sofrer sem que as coisas fossem o que estava a pensar. Viver em função dos problemas do passado não ajuda a nada, muito menos serve para alguma coisa estar a remoer s erros.
Confesso que a emoção é mais difícil de controlar do que o pensamento, uma vez que esta não possui qualquer tipo de raciocínio...em função das emoções pode estragar-se uma amizade, um namoro, ou qualquer outro tipo de relacionamento.
A pior das coisas é ser-se prisioneiro dos sentimentos, eles são os verdadeiros obstáculos em muitas das situações... é necessário juntar um pedaço de racionalização. Tenho um amigo que me tem ajudado imenso a ver as coisas de outro modo, foi uma pessoa que caiu do céu! A sua lucidez, a sua inteligência e a capacidade de fazer-me pensar têm contribuído muito para ver outras realidades que estavam escondidas. Obrigado, P. Ainda tenho muito a aprender... e o autor da minha história sou eu; preciso de ver outros ângulos, certas vertentes estão mal trabalhadas. A memória não pode ser apagada assim sem mais nem menos. Estás na minha memória, agora vou percorrer as trajectórias do meu ser, aquietar os meus pensamentos e apaziguar a minha emoção. Tenho aqui os meus momentos particulares e acendo uma luz para sempre!Vou ler um pouco, também escrever e ouvir música.

11.04.2006 - 21:13h

Sem comentários: