sábado, 21 de julho de 2007

EM NOME DA AMIZADE

As palavras possuem lugares, elas são representação do movimento e da maravilha em si. Hoje sinto-me muito bem, bastante feliz por algumas situações, só fiquei triste com a notícia do falecimento da mãe de um velho amigo, dos bancos de escola, o H. Enviei-lhe um msn a dar-lhe os meus pêsames.
Gostei bastante de observar o cair da chuva, enquanto assistia ao concerto do ribombar dos trovões, com a luz que iluminava todos os recantos. Um autêntico espectáculo… entretanto chegaram amigos, falou-se de blogs e das formas como cada qual escreve. Li alguns, comentei outros e fartei-me de rir por teorias da treta, tão engraçadas… apenas opiniões de encher que não servem para nada. Confesso que adorei… dizes coisas tão lindas que tocas o coração dos mais insensíveis! Tocas cá com uma pinta que até atinges o outro mundo, como se eu acreditasse nesse deus. Hui! A conversa do almoço foi muito rica em vocabulário, uma mesa repleta de novidades… bem, desde as passagens de modelo no ginásio, ao cabelo rapado, bem como as passagens de modelo no ginásio, à remodelação da minha casa. Está maravilhosa, tens um bom gosto, a decoração proporcionou-me um bem estar e um novo panorama não ficou nada mal. Adorei… tu és a pessoa exemplar que conheci desde os últimos tempo. Nem sei como te agradecer tanta consideração que tens tido por mim, por nunca me teres abandonado e mensagens lindas que escreves para mim, no teu blog. Aquela então, a última, foi o máximo, coloquei-a em destaque na parede do meu quarto, claro, no quadro de cortiça. Está lá entre outras… Obrigado por me teres dedicado o blog e por seres um exemplo a considerar na minha vida. Toca-me tanto a tua maneira de ser, por nunca me teres abandonado, é que muitas pessoas abandonam-nos sem explicação aparente, ainda bem que não és desses!
Como é bom o cultivo da nossa amizade, sempre a novidade a renovar-se em cada dia, o resto não interessa, concordo contigo. Claro, só temos quem nos interessa, mas primeiro usamos, utilizamos e jogamos fora, os preservativos, não os outros… não esqueças de os usar! Os outros que se definam, nós já nos definimos à muito tempo. Somos detentores dos substantivos e dos adjectivos, os outros, amigos da onça deixaram-nos fugir. São as fugas de muito boa gente…Novas saídas marcam sempre a diferença, umas de cada vez, mas é bom que os outros não saibam! Um de cada vez… Tens toda a razão, a continuidade das amizades é o melhor que há, não é conhecer hoje uma pessoa (com conversa muito bonita – de merda – aparente, falsa) depois aproveitar-se dela e a seguir não querer mais saber (fazendo-se de vítima). Concordo contigo quando dizes que alguns não têm tomates para enfrentar e ser responsável, uma vez que é mais fácil apontar do que preservar. Nós sempre cultivámos a nossa amizade, desde o primeiro dia que nos conhecemos e só a morte é que nos vai separar, somo exemplo para muitas pessoas. Qualidade na amizade é connosco! Aquilo que não presta fica de lado, claro, o que nos convém. É tão bom ver que no passar dos dias as pessoas são unidas, ainda que acabem uma relação continuam a dar-se… tu és um exemplo disso! Ehehehe! Tu continuas ainda a preservar as amizades, aquelas antigas. Admiro-te, como consegues relacionar-te com as pessoas com quem um dia tiveste um caso, algo de intimo. Simplesmente não as usaste, isso fica-te tão bem. Fico espantado, realmente fazes a diferença, és uma pessoa muito humilde, muito bom interior, muito boa mesmo. Não tenho adjectivo para te atribuir qualificação pela pessoa preciosa que és! Aprontas-te sempre a dar resposta às mensagens escritas que os teus amigos te fazem chegar, nem sei como tens tempo para isso, nesse ponto és igual a mim, excepto aquela vez em que falhei. Nunca bloqueamos ninguém no msn, os outros é que não querem falar, mas isso não faz mal. O R., também tinha razão nas coisas que dizia, por acaso não se enganou, é mesmo o oposto de ti (não sei porquê, mas por vezes interrogo-me se ele tem coração, o contrário de ti!). Tal como eu comentas os posts dos que consideras teus amigos, agradeço muito as palavras bonitas, originais e exemplares que tens deixado no meu blog. São caracteres que o tempo não apagará. Nos dias de hoje, poucas são as pessoas como tu. Deixo-te aqui a minha homenagem, pela pessoa linda que és… os outros também dirão o mesmo em relação a ti… o R., disse-me isso no outro dia. Vou oferecer-te um manual de sentimentos para que possas perceber um pouco mais acerca das pessoas, da sua sensibilidade… estas coisas nunca estão completas, a sua actualização depende da dedicação que se possa dar. Nada de negativismos, nada de frieza, nada de calculismo, muito menos aproveitar-se do quer que seja.
Como o tempo passa, como os dias se somam, ontem tivemos juntos e já tenho saudades tuas, saudades desta grande amizade, no seu mais elevado expoente. Este é o caminho da felicidade entre as pessoas que se consideram e só assim, por degrau a degrau vamos mais alto, vamos mais além… um dia teremos editado um grande livro das nossas memórias, as nossas glórias (faço-te na contra-capa uma dedicatória personalizada). Em nome da amizade e do grande amigo que és, dedico-te este post… R., és a pessoa mais importante, uma pessoa especial na minha vida. Espero que ninguém te venha a imitar, em nome da amizade, a verdadeira.

14.06.2006 – 19:27h

Sem comentários: