sábado, 21 de julho de 2007

IMORTAIS SITUAÇÕES

Hoje é dia de teste de Psicologia… alguns faltaram, vão fazer na sexta-feira, não tem problema, compreendo como algumas pessoas estão angustiadas, fruto dos nervos da ignorância, como dizia uma professora minha de biologia do décimo ano. Como o tempo passa! São imortais situações que recordo.Imortais se tornam as palavras que depositamos todo o nosso ser, a nossa vida… essa luz é mais forte, tem a força que lhe atribuímos.
O rumor do dia foi tomado nos meus braços, no olhar salgado, com as cores da paixão, em tons azuis, como se o regresso fosse um abraço pleno. O outro lado do azul deixa-me apreensivo, faz-me pensar nas situações limite e nas mudanças que lentamente se vão operando.
Ontem falei com o pai, tivemos uma conversa muito séria… a mãe está doente. Há que preparar psicologicamente, o seu estado não agrada nada. Compreendo que tudo tem um tempo de duração e nada mais há a fazer quando o que se tem para fazer está feito. Invoco a família, o pai fala dela com alguma mágoa, algum azedume, compreendo a posição dele. Eu sempre fui diferente e continuo a ser diferente no decurso do tempo. Lembro-me da tia P., faz tempo que partiu, foi um acidente… era tudo o que menos se esperava, aconteceu, por mais estúpido que possa parecer.
O que não tem solução, solucionado está, dizem os ditados populares, são as experiências da vida. É muito verdade…No próximo mês tenho um lançamento de um livro, ajudei a escolher um poema para colocar na contra capa do mesmo, confesso que o livro está muito bonito. Fiquei sem palavras por ser convidado para proferir algumas considerações, não que fosse a primeira vez que fizesse isto, mas sim porque vou ganhando rodagem (eh eh heee). Muitas foram as vezes que me questionam para quando a publicação de um livro… digo sempre que não estou interessado e que prefiro que sejam os outros. Escrevo por prazer, para extravasar os conteúdos que estão dentro de mim, como produto de algum stress. Hoje estou um pouco apreensivo! Passará certamente. A noite foi muito vivida, uma noite em pleno namoro, em plena satisfação… nem tenho palavras. Considero que a vida é para viver com o que é possível e não com o que não se deixa apreender.
Poucos são os que me conhecem, a imagem que possuem de mim, é apenas um pedaço do que sou e as leituras nem sempre correspondem. Palavras imortais para o mundo da grande plenitude.

24.05.2006 – 09:07h

Sem comentários: