domingo, 29 de julho de 2007

OPINIÕES E PONTOS DE VISTA

As ideias pulsam e a mente tende ao esforço para compreender a realidade, operando em níveis distintos, pulsando por opiniões e pontos de vista que se comprometem. A vida é feita de comprometimentos.
Mundo e tempo de mudança, de traços que se veiculam por sentidos muitas vezes vacilantes, arquitectando níveis de conhecimento. Encontro-me nesta luta e tento abrir os olhos da mente para realidades, outras realidades e perceber algumas, algumas apenas porque outras não tenho hipótese, para qualquer aceso. Nascem e depois morrem porque não existem condições de suporte e a luta é constante. Uma constante de situações do ponto de vista da opinião.As emoções ocupam lugares desde a imparcialidade até à contemplação filosófica. Vivo no mundo da acção e da emoção. Com fragmentos minúsculos, e desejo puro da verdade, amor universal, procuro-te em cada letra que escrevo!Tomo a contemplação que me alarga aos objectos do pensamento! Tomo e continuo a tomar, desprendendo-me de tudo e de todos, lentamente, sem mais nada querer e muito menos aspirar a tal.
Observo, continuo a observar e lentamente vou-me afastando, porque já fiquei cansado das viagens sem destino e de outras tantas situações repetitivas, sem qualquer teor.
Ideias, muitas ideias, algumas não passam disso, não possuem mesmo lugar de realização… outras, à medida do possível, crescem.
Questiono a possibilidade de uma verdade objectiva e independente dos pontos de vista e há coisas que vão passar da validade. Prazo de validade chega ao fim!

02.05.2006 – 13:02h

Sem comentários: