sábado, 21 de julho de 2007

COISAS SIMPLES OU NÃO

Sorrisos, muitos sorrisos! Aquela imagem do R., continua na minha cabeça. Não existem ou são poucas as palavras que tenho para traduzir o seu comportamento. Simplesmente é assim e quantas vezes eu o critiquei, com o meu ar arrogante, malicioso… mas é o meu. Ele já sabe como eu sou. Procede por vezes de uma forma menos agradável. Nada a fazer, parece que nunca o entendo. Como é que se pode entender uma pessoa que é torta?Deixa andar as coisas… mas não irei deixar o que sinto e penso, que tenha a santa paciência, quanto mais não seja, para aliviar, para descarregar e não fazer coisas menos boas, do estilo entrar pela empresa adentro e colocar as cartas na mesa, independentemente do que possa acontecer. Ele já sabe como eu sou e se pensa que tenho medo de alguma coisa, está muito enganado. Já viu muita coisa… mas, a verdadeira amizade, perdoa tudo e tudo esquece e a vida continua.
As coisas da vida são simples passagens, momentos de tudo e de nada, lugares apenas por definir e por vezes mesmo muito complicados, no que diz respeito às relações humanas. As coisas não se definem, parece que ficam encravadas, ali presas a uma poeira… damos oportunidades, perdoamos, pedimos desculpas… mas parece que nem isso resulta! Afinal o que resulta? Se ao bem as coisas não resultam e parecendo que esse lado do bem, ainda é indesejável… então na volta talvez a violência venha a revoltar. Depois não querem que exista guerra! Continuo a perguntar qual o valor das pessoas. Só vejo atitudes de criança em certos adultos considerados, sim, porque outros ainda que com idade de adulto, não passa disso, porque aquela cabeça não tem essa mentalidade, mas sim, umas crianças mimadas, irresponsáveis que nem merecem o nome de gente, isto é pessoa. No decurso destes dias e por tanta coisa ter acontecido, compreendo melhor determinadas personalidades, penso eu. Pessoas frias, pessoas que jogam à defesa, com sete pedras na mão… enfim! Sempre em ataque! Esquecem que comportamento gera comportamento e que a sua atitude está a começar a ser indesejável. O que é que estas pessoas estão à espera?! Mas, confesso-te que, o sentimento verdadeiro é aquele que sabe ver o outro lado destas pessoas negativas, (que adoram apontar, mostrando-se como as correctas) deixando-as no seu espaço, anulando os sentimentos (uma vez que já muitas situações menos boas foram passadas – e a experiência vai ensinando – a palavra vai passando), anulando simplesmente muitas situações. O pior de tudo, considero, é a imagem negativa que se possa ir circulando. Sinceramente, nunca poderei deixar de fazer passar esta mensagem a quem quer que seja, dos meus outros amigos, (se temos amigos em comum, azar) uma vez que todos têm acesso a este blog e além do mais, possibilita a compreensão de muita coisa, nas relações humanas. Sinceramente, estou mesmo cansado… e a situação nem mesmo para amizade vai resultar, não que não queira, mas porque tu bloqueias a situação com esse teu mau feitio. Pah, nada posso fazer mais! Andar atrás de ti a mendigar um pedaço de ti? Mereces a minha consideração? Sabes o que tu mereces? ?? Hehehe… o que mereces afinal? Pensa! Existem condições para alguma coisa? Esqueces que sou humano… terás muito mais para aprender na vida. É triste muitas pessoas serem assim, neste caso tu. Tudo o que era desejável em ti para mim desapareceu, porque tu tiveste a capacidade de eliminar essa parte (a bonita) de ti. Se te pusesses no meu lugar, parasses um pouco para pensar, certamente me compreenderias muito melhor! Mas tu nem isso queres saber. Coisas simples… e tudo é tão simples… porque a vida continua e eu percebi que afinal me tinha enganado, mesmo tarde, mas percebi. Não foi hoje, só que não queria admitir a situação? Darei mais uma hipótese? Mas hipótese a quê? E para quê? Existem pessoas que não suportam a felicidade dos outros, adoram fazerem os outros sentirem-se mal! Cuidado, porque isto pode ter um preço demasiadamente elevado. O conflito instala-se e o indesejável pode ter outros contornos menos bons. Não é uma ameaça, é uma realidade e a arte de controlar a mente pode não funcionar. O ódio tem uma medida e a sua cor é vermelha! Vivam os benfiquistas porque gostam de sangue, o seu derramamento enfeita belos quadros tornando o inferno mais belo. Coisas simples… regresso ao início por uma invenção mais adequada.Limpeza total e entendimento absoluto. Entendo perfeitamente quem não está a fim de teclar comigo, eu também não me apetece teclar com toda a gente. Agora sim, desisti de te dirigir palavra, mas não era necessário seres assim, com essa carga de estupidez quadrada, monstruosa, horrível. Deixas passar uma imagem nojenta, sinceramente, nunca pensei que fosses assim. Por o que tomas o que virás a tomar... coisas simples ou não. A vida é mesmo assim até que não. Boa sorte se existe alguém que te mereça no mínimo como amigo. É triste, nem sabes preservar as amizades e enxotas quem te estima... que te façam o dobro daquilo que fazes e procedes para com os outros. Até mais...

06.06.2006 – 22:17h

Sem comentários: