terça-feira, 31 de julho de 2007

ISSO DE TÃO AGRADÁVEL

Desde os tempo remotos que os antepassados se reunião à volta da fogueira, desde o comer até ao dialogar… os rituais gastronómicos, as danças e a companhia pela companhia. Milhares de pessoas mexem todos os dias com a nossa vida, desde a meteorologia, ao técnico de informática, ao cibernauta que teclar no MSN e até a pessoa do lado. Todos os dias estabeleço uma infinidade de conecções. Há um tempo conheci uma pessoa interessante, muito interessante mesmo e confesso que é muito porreiro estar com ela, desde o tomar café, às simples conversas na net, até a outras coisas que se têm vindo a realizar. Sobretudo temos a amizade como algo em conta e perceber que se algo não esteja a funcionar, devemos usar a linguagem para nos entendermos a clarificar as confusões. A vida sem amigos não presta, é vazia, destituída de sentido. A vida evolui quando se estabelece ligações amistosas e que possibilitam um mutuo acolhimento.
Coloquei as minhas máquinas fotográficas de lado e outras coisas e fui dormir um pouco para carregar baterias. As tecnologias avançaram astronomicamente, algo que tem vindo a acontecer, ao longo dos anos. Histórias! Lembro-me dos seminários a que assistia, de algumas pessoas que conheci… padrões irresistíveis, hoje funciona tudo ao ritmo de uma pulsão. Excelência pessoal, artes dramáticas, comediantes e equipas que se exibiam, agora basta carregar num botão. Crash! Histórias e contos da altura tomadas nas energias da evolução, quer seja social, cultural e espiritual. Tudo tem a sua altura… Espantoso, impacto gerado e conecções com o mundo. Benefícios, crescimento e evolução pessoal… as experiências ensinam sempre algo. Tu ensinaste-me bastante e hoje estou mais calmo. As tuas atitudes fizeram-me parar, olhar em meu redor, parar os meus impulsos e realizar outras vertentes que estavam adormecidas.
Hoje andei a pedalar, fiz exercício, caminhadas e andei a passear pelo Centro Comercial e realizei algumas compras. Enriqueci o meu guarda roupas, adquiri umas calças, uma camisa. Fui ainda à livraria e namorei um exemplar das minhas áreas de interesse, fui também à loja dos telemóveis observar as novidades. Encontrei o meu amigo V. e fomos tomar café, fiz algumas fotografias. Uma conversa bastante agradável que rondou à volta da pintura e da fotografia… fomos os dois fazer fotografia. Ambos gostamos muito de fazer fotografia. Uso o telemóvel para tal. Agora tenho o telemóvel cheio de tralha, o meu Nokia N90 grita que não tem mais espaço, está cheio de imagens, vídeos, música, documentos Word, Excel, Powerpoit, PDF e outros. Precisei esvaziar um pouco a memória porque tinha esquecido o cartão de um giga. No Miratejo ofereceram-me mais um clipe muito giro, o D. fez-me passar por bluetooth o “strezz.3gp”, tem umas cores muito fortes. Lindo mesmo. Também lhe dei a “idade do gelo”, o que gostou bastante. Gosto de partilhar o que tenho com as pessoas, não quero só as coisas para mim.
Ainda andei pela net, li alguns blogs, comentei alguns, vi o blog do P., da I., do C. e da A., onde deixei algumas palavras, disse o que pensava, ainda que não gostassem, mas por norma, tento não ser desagradável com as pessoas de que gosto. Prezo a amizade acima de tudo e dou tudo para que esta seja uma constante, às vezes não consigo, falho… sou humano. Mas é a falar que as pessoas se entendem e não com birrinhas e orgulhos desmesurados. Finalmente beneficiamos uns dos outros do ponto de vista emocional uma vez que não somos sistemas fechados. Confesso que influenciaste um pouco as minhas emoções e ritmos… a isso que é tão agradável, posso chamar de amor. Hoje foi um dia bem passado contigo, colocamos a conversa toda em dia. Poderemos estar muito mais vezes... foste muito fixe.

08.04.2006 – 18:51h

Sem comentários: