domingo, 29 de julho de 2007

EVOCAR A LINGUAGEM

A linguagem nos momentos de comunicação abre-se, fazendo pssar algo, não que seja inofensivo, mas que marque uma posição.
Sintonias de afirmação, um jogo de palavras, por questões fechadas a serem enviadas, a uma libertação de situações, por uma indução à novidade. Nada de fechar a conversação, chega de dicas perdidas.
Escutar é tão importante quanto falar e a demonstração de situação pode ser a chave de todo o sucesso. Chega de futilidade! Trabalhe-se no sentido de descobrir interesses, de modo confiante com respectivo sentido de humor. O retorno num diálogo de amigos, é muito importante, torna os intervenientes mais próximos.O sentido da vida é utilitário, prático, cheio de caracteres, lugares de diferença. É importante saber lidar com os diferentes tipos de personalidade, quer sejam passiva, agressiva, manipuladora e assertiva.Saber comunicar é o grande segredo para obter o sucesso de ser bem visto. É importante estabelecer sintonia e nada de lisonja barata, clichés estafados ou até comentários paternalistas que acabam por se tornar indesejáveis e aborrecidos.
Os prelúdios conduzem ao banal! Saber-se o que se quer e o que se deseja, bem como ser determinado evoca um dos princípios da assertividade.

07.05.2006 – 11:46

Sem comentários: