terça-feira, 31 de julho de 2007

A TI MUITO DEDICADO

Amor, luz, muita estima…
Esta é toda a sinceridade
Carreiros da vida,
Para ti, a minha amizade
Esta forma insistente…
Estar contigo para a frente.

Laço profundo, rosa de armilar
Falo de ti, com perfeição…
Senti dentro de mim, a deslizar
A eternidade, em ebulição.

Os meus versos, os meus medos…
Este perfume feito em frases!
São pedaços dos meus segredos
Sentimentos por ti, capazes.

Falo-te como sei, do que posso
Julgo sempre ter então…
A tua amizade, o espaço nosso
Ter-te no meu coração.

Neste ritmo lusitano, muito antigo
Espero que não seja mero engano
Quando te tomei por bom amigo!
Por ter pincelado o céu contigo!
Tomado na vida a música de piano.

Deste modo tua presença pude ter…
Confesso, textos a quem escrever
E por ser verdade esta amizade…
O sol aquece com o seu fervor
Aconchega-me a imensa realidade
Junto de ti, onde continuo em calor.

Nos teus olhos eu vi ilusões…
É triste não dizer o que pensamos
A ti digo tudo, as minhas emoções
Do que gosto, do que gostamos.

Este poema a ti dedico… é mestria,
Arrancado ao meu coração…
É um pedaço da minha alegria
Por me teres como amigo, então.

15.04.2006 – 20:30h

Dedico este poema ao meu amigo P., por tudo o que tem sido para mim, pelos bons momentos, pela compreensão, pela amizade.

Sem comentários: