terça-feira, 31 de julho de 2007

POSTURA E PENSAMENTO

Acordei cedo, vi o sol nascer, senti o movimento das pessoas ali ao lado. Abri a janela, fiz entrar ar em casa, observei o ritmo do trânsito. Observei atentamente, continuei a observar e pensei um pouco no ritmo destas pessoas que todos os dias fazem estes percursos.
Liguei a música, coloquei uma faixa nova e fui comer uma peça de fruta. Liguei o computador, como que se fosse um ritual e conectei-me à Internet, andei por algumas páginas, fui ver e-mails e finalmente liguei o MSN. Estava tudo silencioso, também não quis incomodar ninguém. Não é que incomodasse, mas... é melhor assim.Mais um pouco e vou tomar café, arejar as ideias. Também preciso descansar. Levo comigo o telemóvel e se entender conecto-o ao MSN, ou então se alguém desejar falar comigo, poderá fazê-lo da melhor forma, sabe o meu número. Se não desejar a minha companhia certamente não irá dizer nada. Bem, não se trata de dizer ou não dizer... cada pessoa é um caso especial.O dia corre, avança e as férias estão a passar muito rapidamente. Não sei porque é que em tempo de férias acordo tão cedo, devia estar a dormir, mas é quando menos sono tenho. Enfim! Tou com saudades do R., não diz nada, entendeu certamente nada dizer. Preenche-se com outras situações. Também tenho saudades do P., do J.F., da C. e de outras pessoas! Mas que interessa ter saudades? A saudade não me serve para nada... o facto de eu ter saudades dos outros não significa que os outros tenham saudades de mim. Tentamos estar com quem gostamos, mas o facto de nós gostarmos, não significa que os outros gostem de nós. Isto de gostar é muito complicado ou não. É assim e mais nada. Bem, seja como for, não interessa, tenho novos terrenos a desbravar, um mundo lindo está à minha espera lá fora. O dia está lindo, muito lindo e tantas coisas para me envolver. Ontem por acaso até foi um dia interessante, aliás, estes dias têm sido interessantes. O N. tem razão naquilo quem e disse ontem à noite ao telemóvel... tenho mesmo que proceder daquele modo, o pior é conseguir.
Vou comer uma peça de fruta, vou colocar uma música mais bonita, desligo a net e porque não ir fazer fotografia? Puxa! Ando par formatar o telemóvel e nunca mais o faço, nem sei porque espero. Quando menos se esperar será.Sejam bem vindas boas atitudes para um dia fantástico e feliz. Vou escolher o melhor e certamente vou surpreender-me. Descontracção, interessado, bem-disposto, amável, relaxado, são palavras que guardo para o meu dia de hoje. Gosto de memórias felizes bem como o cheiro dos donuts.
As primeiras impressões das coisas são poderosas, foi o que achei do G. e toda a sua vontade de publicar um livro... fiquei contente por me ter convidado para falar sobre poesia e fazer o enquadramento da sua obra. Escreve muito bem... foi bom falar de escritores, filósofos e de tertúlias literárias. Será que é desta vez?! Não me importo de escrever o prefácio do livro. Isto são momentos imortais na vida de uma pessoa. A postura de cada qual, marca sempre uma imagem.

13.04.2006 - 09:18h

Sem comentários: