sábado, 21 de julho de 2007

MARCAS E EXISTÊNCIA

O exército da palavra! A palavra tem poder, ela exibe, muda, transforma, orienta e desorienta. É pela palavra que somos, que mostramos o nosso eu. A mudança é pela palavra… continuo a ser alterando-me constantemente. Um percurso entre percursos, um lugar que se despoleta… considerações.Mais um dia a somar aos dias que já consegui viver… quantos ainda tenho para viver? Não sei. E tu, quantos dias tens para viver? Desejo que vivas muitos e eu que veja. Ninguém sabe quantos dias restam na sua vida.
Vive-se passagens, estando-se agarrado a um constante fluir, numa relação com os outros.Todos os dias acontecem coisas na minha vida, umas começam outras acabam, outras são colocadas ao lado, deixam de ter interesse. Enganar-me a mim, não. Tenho conhecido pessoas que entram na minha vida e passados alguns dias saem, não têm mais lugar. Certamente existe uma causa, um motivo que define a situação, é triste, mas é assim mesmo. Quando não sou eu, são os outros. Crio a ilusão e a mesma se transforma em desilusão. É simples, coloca-se de lado e procura-se a novidade, isto para não cansar. Será que algum dia vou acertar? Depois de várias experiências negativas com as pessoas, outras que possam acontecer já não têm significado… as pessoas passam a ser como preservativos, usam-se e depois jogam-se fora. Eu próprio já fui usado como preservativo… certamente não foi a última. Confesso que pouco me afecta, apenas tenho que viver os momentos.Tenho os meus amigos, esses são porreiros, sempre que preciso… estão lá, eu também para eles; outros estão não estando, guarda-os o esquecimento. Neste momento sinto saudades do P., mas ele parece que não quer falar comigo, bloqueou-me no MSN e não responde a nenhuma mensagem que lhe possa enviar para o telemóvel, até parece que lhe fiz um grande mal. Nada posso fazer… se um dia mudar de ideias, tudo bem, iremos tomar café. As pessoas são assim. Parecia-me uma pessoa muito porreira, curtia mesmo a sério a sua presença. Ficámos de um dia ir jantar fora… nunca aconteceu. Porque é que as coisas são assim? Mesmo assim, estimo-o. Do resto não me importa, o que conta é o sentimento positivo, ainda que as pessoas não gostem de nós.As palavras marcam as pessoas… as tuas marcaram-me, agora já nada me dizem. Não quero saber do que não me interessa, existem coisas e situações que não valem a pena. Continuo a caminhada e a teclar.
Hoje foi um dia muito bom, estive com o R., surpreendeu-me 90%, nunca pensei. Uma SMS operou um cenário incrível. Fizemos fotos e vídeo. Conversámos imenso... depois deixou-se dormir. Marcas dum percurso vivo, cheio de sabores, tons e muita vida, muita existência com experiências marcantes.

01.06.2006 - 15:20h

Sem comentários: