terça-feira, 31 de julho de 2007

OLHAR A REALIDADE

Profundezas do meu sentir… apenas estados de olhar a realidade, de me debruçar sobre ela e pensar mais um pouco. Ontem foi um dia de experiências diversas, de ilusões e desilusões, de crenças e descrenças. Foi bom o que aconteceu, apesar de ter ficado um pouco nervoso, percebi algumas coisas que de momento não queria acreditar! Tudo isto possibilita-me acreditar na evolução. O que senti é quase indescritível. Gostei de ver o P. no Boluz e tomar café, conheci o pai dele. Como disse, nem que fosse combinado! Por norma quando combinamos algo é com gosto que nos encontramos, como não poderia deixar de ser. É bom a companhia das pessoas de que gostamos, de fazer amigos e conhecer outras pessoas. Por vezes é necessário mudar, fazer algo diferente.
As mensagens que o R. ontem me enviou foram muito claras, penso que tem razão e ainda que não goste da atitude dele, talvez seja a melhor. As coisas acontece… pelo menos vai enviando-me mensagens escritas e continua preocupado comigo. Compreendo que por vezes é um desmancha prazeres, mas a isso já me habituei desde estes anos todos e já nem ligo. Combinar as coisas e não cumprir as situações, melhor seria estar calado e nem pronunciar uma palavra. Fazer criar expectativas e depois no momento certo inventar uma desculpa para evitar o que seria desejado, mostrando-se distante, não falando… e depois mais tarde quando já tarde se presta atenção e se fala então e mostra-se agrado em estar e as respostas são irrisórias, patéticas, evocando que poderia ter sido mais cedo e que no momento já é tarde… pois sinceramente, devo ter carinha de palhaço, não é R.? Já percebi, não te vou mostrar mais da minha boa vontade em estar contigo, porque cansei de desculpas e de rejeição. Sabes como sou, conheces-me de longa data e sempre fizeste o que quiseste, entendo que assim não pode ser. Sempre atendi a todos os teus caprichos, a todas as tuas vontades, em nome da verdade que sempre te iluminou, mesmo até ao dia de hoje, em que te falei do P. Compreendo que não o queiras conhecer para já, compreendo o que disseste… tudo bem, daqui a uns meses poderá ser se o dizes. Pois… a vida continua e o relacionamento entre as pessoas, tem de ser pelo menos entre duas que desejem cumplicidade nos seus actos para que as profundidades se acontecem e celebrem.

15.04.2006 - 08:35h

Sem comentários: