domingo, 29 de julho de 2007

PROCEDIMENTOS

Muitos são os procedimentos que nos últimos momentos se têm vindo a sentir em minha volta! Talvez eu é que seja o mau da fita… e tenha os procedimentos que os outros não gostam. Concordo contigo! Sem dúvida, certas pessoas são mesmo aborrecidas, essa até se pode aplicar mesmo a mim, em insistir em determinadas coisas, com o meu procedimento interno, por vezes desequilibrado. Não sou perfeito, longe disso! Mas, sabes, essas mesmas pessoas que agem desse modo, podemos ser todos nós, eu e tu e aqueles que ficam por mencionar. Muitas atitudes podem ser aborrecidas, certamente... hoje fiquei triste com a atitude de alguém, mas já passou. A tua atitude também não foi a mais correcta, aliás, não tem vindo a ser a mais apropriada, ainda que digas o contrário. E isto não é aborrecido para os outros? Sabes, quando estimamos as pessoas, ainda que essas mesmas tenham atitudes menos agradáveis, podem estar a precisar de nós e como tal, podemos ser úteis, ajudar um pouco e não criticar simplesmente. Conhecemos muito pouco dos outros para em determinados momentos os julgarmos severamente. Vamos julgando… e não é dizer as coisas por trás, mas sim dizer olhos nos olhos, face to face, ter coragem. Certamente muito se esclarecia e não tinha nada a ver com o tal procedimento interior. E o teu procedimento? Limitamo-nos a criticar… procuro-te e foges e depois eu é que tenho sempre um procedimento interno aborrecido. Ainda assim, mesmo que tenha sido incorrecto, peço-te desculpas, ainda que as mesmas deviam ser evitadas, desço à humildade, desço e ajoelho-me em tua fronte, humilho-te e não guardo rancor de nada. Certamente nem todas as pessoas serão assim. Acredita no que queiras, mas o meu procedimento interno é algo de mais valioso do que tudo o que possas pensar… he Eh eh eh ... he he he – não é ser convencido, é apenas falar com o coração na mão para alguém que estimo.
Leio os teus escritos, entendo-os perfeitamente. Continua a escrever e mesmo essas pessoas que possuem algo de aborrecido, certamente terão algo de positivo, maravilhoso. Não te limites a criticar, dá uma oportunidade para que tenhas essa oportunidade também. Lembra que estão a precisar da tua ajuda. Pessoas existem muitas, muitas mesmo e cada uma é uma surpresa... outras com o tempo irás conhecer, terás os momentos adequados a tal privação. Eu estou aqui, vou continuar por aqui e estarei e serei o que os outros não poderão ser… ficam apenas procedimentos.

20.04.2006 – 18:31h

Sem comentários: