quarta-feira, 25 de julho de 2007

UM PEDAÇO OU DOIS

Tempos de correria, desabafos por Internet, amigos que se encontram, uns lamentam-se, outros procuram desabafar e hoje… tu vieste até mim. Vieste sim, docemente, pedir-me desculpas e contar-me das coisas que entendemos muito bem. Como te entendi! Entendi o teu desabafo... mas existem coisas que não fazem sentido, outras ficarão por dizer. Muitas são as pessoas que vamos conhecendo nos dias que passam e outras estão por conhecer e as desilusões também têm o seu lugar.
Um ano e sete dias, o tempo de vida do teu blog, até ao dia de hoje! Parabéns, esta é a palavra que tenho para ti, neste preciso momento. Como tal, mando-te este link, para te divertires um pouco, é o mínimo que posso fazer nesta hora, mantendo a minha palavra desde que te conheci - http://www.ad-awards.com/ - Sou eu e as minhas circunstâncias. As coisas e as situações vão sendo e desejo tentar saber lidar com as mesmas, em momento após momento, assim sucessivamente.
És um produto daquilo que pensas, mas os outros podem não ser isso que tu desejas, o teu desejo é o teu limite, marca uma meta... mandas certamente em ti com toda a pujança, somente em ti, porque os outros têm vontade e a vontade deles torna-os autónomos... cuidado, acautela-te, olha as consequências dessa forma de pensar, dessa maneira de ser! A tua forma decisiva, directa, pode nem sempre proporcionar colher os melhores frutos. Mas tudo bem. Não te esqueças do lugar do outro, a empatia que é necessária e que consiste em colocarmo-nos no lugar do outro. Fazes isso? Se perderes as tuas referências dentro dos padrões sociais, com os que te conhecem, pode-te ser negativo e cobrado um preço bem elevado por tais procedimentos, ainda que penses o contrário. É bom que os outros gostem de ti e os possamos ter do nosso lado. Eu, tu, todos… Sabes, continuo a nutrir por ti a mesma estima de sempre, desde aquele dia… nem colocar nem acrescentar uma vírgula, é muito simples, é o que sinto, o que considero, o que acho… ainda que penses o contrário e me possas criticar, não era a primeira vez. Podes pensar o que bem desejes pensar, mas a minha palavra sustenta-se para sempre. Sou sempre igual a mim próprio... se um dia te ver caído por razões que possa desconhecer, certamente te vou socorrer, sem que deseje algo em troca. O verdadeiro amor pelas pessoas é este. Muitos não serão como eu… acredita! Não é convencer-te nem convencer-me, tem a ver com a minha natureza. A única coisa que me deixa contente sem que saiba de ti, é que estejas bem... SEMPRE BEM. Repito e continuo a repetir o meu sentimento. Não dês um pontapé nos que gostam de ti, esses que te estimam, olha que não sou só eu, outros têm saudades de ti. Não esqueças... Pensa... a verdadeira amizade quando existe, faz mostrar ao outro algo de positivo e nunca o abandona, acolhe-o. A humildade também faz muito bem, fica lindamente e não desmancha nada a personalidade, pelo contrário, edifica-a.
Hoje foi um dia votado à reflexão com os meus colegas... grandes reflexões e algumas chamadas de atenção. Novas matérias a tratar e tudo se desenrolou da melhor forma. Um pedaço ou dois de tempo para tentar entender alguma coisa, apesar de não entender absolutamente nada em algumas pessoas. Ou não? Não sei... aguardo o próximo episódio.

15.05.2006 - 16:13h

Sem comentários: