sábado, 21 de julho de 2007

NOTÍCIAS DA MANHÃ

Este lugar de movimento, esta alegria de viver, apesar de considerar ter perdido algumas pessoas que estimava (armaram-se em parvas e pela parvoíce desapareceram)! Nada a fazer… envolvo-me no princípio da realidade e a vida continua. Quem me merece fica sempre… agradeço R. pela tua mensagem ontem à noite, aquilo que me disseste foi muito porreiro, vejo que a tua consideração por mim é grande. Acredita que tens de minha parte a verdadeira amizade, ainda que pedregulhos se possam atravessar. As portas estão sempre abertas e a vontade é como uma luz, ilumina sempre. Os verdadeiros amigos cooperam e não se armam aos cucos (risos)… sei o que tens sido, sei muito mais. O fim-de-semana foi excelente, gostei mesmo e podemos estar todos quantos entendas… as fotos, os vídeos, bem… incrível. Txiii, tens toneladas de fotos, nem pensava que tivesses tantos dados (isso é que é). As palavras possuem o seu poder, os filósofos usaram-nas como armas de arremesso, eu uso-as como terapia… um belo propósito protegido. Dizia Cícero que Sócrates “trouxe a filosofia do céu para a terra”, tu trouxeste a tua amizade, a tua boa vontade, isso que aprecio muito, isso que te valoriza enquanto pessoa, enquanto por todos o carinho se faz sentir… essa coisa que é difícil precisar mas que constitui neste momento a razão deste estar. Estamos sim.
Não fales mal, escuta… não assassines as palavras, deixa-as fluir, dança com os inocentes e embebeda-te da música que te ofereci e lê as páginas do livro que de bom agrado tomei para ti… cada página possibilitará olhares de modo diferente para as coisas. Não te preocupes, não é preciso agradecer nada, quando o fiz, foi apenas um gesto de boa educação, nada mais do que isso. Nada é aborrecido, e se é, será porque tens dentro de ti algo que não está bem… os bons princípios, a boa educação nunca ficou mal em ninguém.
É bonito um sorriso desejável e não um sorriso triste ou de arrependimento, de vazio porque tudo caiu em desilusão! Lembras aquele dia em que tivemos juntos a tomar café? A esplanada estava mesmo convidativa… foi tão bom! As coisas boas ficam sempre. As literaturas unem-nos, as filosofias, as psicologias, as informáticas… e tanto mais e a amizade será, como te disse, para sempre. Isto é que é maravilhoso, é profundo… agradeço imenso os teus e-mails, nem esperava, acredita. É necessário um tempo para tudo… hoje tudo ficou mais belo depois de ler a mensagem que me enviaste. Fiquei tão feliz, sei que era cedo, não faz mal, podes sempre mandar notícias, caso te apeteça.

23.05.2006 – 18:58h

Sem comentários: