quarta-feira, 25 de julho de 2007

UM SONO TOMA O MEU EU

Nesta manhã, enquanto te espero, sinto-me tomado pelo sono, por algo que não sei bem precisar. Faltam-me as palavras... O sono! Apenas a profundidade do sono, com as suas partículas a invadir-me lentamente.Saí agora do banho e mesmo assim, sinto todo o meu ser a fechar-se, a ocasionar-se como se a noite me viesse buscar outra vez, para os confins da eternidade. Ficam memórias, palavras escritas e tudo se direcciona para a grande viagem, para os grandes momentos, talvez para o lugar do indizível, onde o sono e a morte se confundem. Penso em si e sinto-me triste, mas os motivos para estarem triste não fazem sentido algum, mas, o facto é que me sinto assim. Não se entende a situação...
A ruindade altera algumas pessoas, torna-as estranhas, ingratas, arrogantes e com esquisitices em demasia. A rejeição é o primeiro fenómeno da caminhada... O melhor a fazer é esquecer e ver as coisas belas que restam, as pessoas que interessam, sim, porque nem todas interssam como se possa parecer. Pelo bem que fazemos apanhamos patadas, desprezo, abandono e ainda parece que somos culpados de uma situação que não se pode entender. Esta é a boa gratidão das boas amizades, com pessoas que nos parecem estimar... digo parecem, porque afinal não é bem assim. As pessoas são uma verdadeira surpresa em aberto. Mudar pessoas? Não funciona quando elas são mesmo assim, cabeçudas como tudo. Bem, a hora está a avançar e preciso dormir um pouco, depois logo voltarei para net, talvez vá fazer um novo blog, onde darei continuidade a este. Fico por aqui, até depois, até sempre ou até que seja possível... sou eu e as minhas cicuntâncias, como afirmaria o grande filósofo contemporâneo Ortega y Gasset.
Desculpa, ainda não me vou desta, mas um sono toma o meu eu em profundidade, até parece que tomei um sedativo.

14.05.2006 - 09:24h

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu estimado amigo Ventoso,homem dos ventos que nao para de rodopiar.
Vendaval em pessoa, numa tempestade enfernal....
Vim cá te fazer uma pequena visita neste mundo que raramente visito.
Pois é, ando um pouco afastado dos blogs,da net...
O tempo nao permite a devida atenção que deveria dar, e a vontade também é praticamente nula.
Tempo de pensar na vida tempo de meditar.
Tempo de aproveitar a vida e bora lá dançar. :P
Ta um calorzinho bom o que convida para uma optima piscina.
Novos amigos nestas consagradas terras também ocupam um pouco de tempo.
Sim amigos, parece que desta eu estou a ter sorte, o ultimo ano e meio deste é definitivamente para esquecer e espero eu ser bem esquecido pelos demais.
Bem passei so para espreitar novidades tuas, e dou-te os parabéns pois esta rua, que sempre me recebeu muito bem está magnifica.
Mais bela do que nunca, mais melódica do que nunca.
Deixo um abraço sentido de pura amizade, amizade que conheço tao bem mas tao bem, infelizmente vizinhos do lado nao sabem o que significa.
Por isso abraço e espero que esteja tudo bem contigo.
Do teu sempre amigo...
FILIPE!!!

Anónimo disse...

Continuo adorando seus escritos...

Amei o vídeo!

Beijos da sua amiga

Cris