Chegou a noite tomada pela presença, pelo jantar a dois… fora do lugar comum. Água pura nas questões filosóficas, nas questões de gastronomia e nas linhas mestras, também as de poesia. Enquanto tiro o ensinamento que de outro modo não posso tirar…como mais um pouco e fico a versejar! Hoje sinto a distância e a palavra vazia, sinto o que não me atrevo a dizer, mas sinto o que pode não parecer que parece não ser. Será daquele que diz que não diz nada? Sinto apenas a saudade da saudade sem conteúdo, do conteúdo que simplesmente foi nada.
Neste lugar manifesto meu sentimento, recortado… lançado fora sem absolutamente nada. Aquele nada que hoje me fortaleceu, o amor, a amizade e tanto mais que nenhuma outra mensagem poderia dizer, entendo sem entender o que foi meu. Tu dizes muitas coisas, algumas ficam… entre questões filosóficas, regendo o todo do meu ser, toda a minha vontade, tornando-me cada vez mais lúcido e mais desprendido daquilo que um dia nem imaginava. Sim, sinto-me desprendido de tudo… porque existem muitas situações que não interessam, que não valem a pena e que já deixaram de ser o que foram. É assim mesmo… muitos animais rastejantes passam aos meus pés!
A traição é uma guerra de substituição, cada guerreiro opera de seu modo e os modos existem para todos os gostos… ainda fazem apelo à ilusão, entre os reinos de traição e outros que nem me atrevo a focar.
No outro dia chamaram-me de pessimista… apenas foi essa a opinião que melhor se fez sentir! Avancei, mudei o rosto, limpei as lágrimas, lancei outras palavras e tudo pareceu com mais encanto, pelo facto de apenas ter mudado a linguagem do olhar… coitados dos incautos, são isco de falatórios e palavreados de encher. Que seja!
Muitas palavras com boa intenção, por modos tais, ficam destituídas de valor, aliás, o seu valor é zero! Tal como tu, e tu e tu também… será que existe mais alguém? Depois falamos se acaso houver razão ou motivo para tal. Fatalmente o bem é destruído por burrice e burros que não faltam por ai, alguns dão coices nas pareces para se fazerem ouvir… outros apenas ficam a estrebuchar. Faltam as palavras, as que existem foram destituídas de valor.
27.01.2007 – 00:31h
P.S. Talvez consultando este site possa ajudar para melhorar a página… http://www.blogao.kit.net/ - Blogão – Beijinhos e fica bem. Dorme bem, meu anjo lindo, muito fofinho e bem doce, claro para não falar do vinagre!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário