terça-feira, 26 de junho de 2007

ILUMINANDO CAMINHOS

Operações fugazes da razão, limites impostos por uma verdade aparente, tal como muitas situações onde a terra adquire um nome, aquele que ainda te parece estranho. Foste a única pessoa que me deste luta, que me fez pensar de modo diferente, não que fosses melhor ou pior, mas essa maneira de estar despertou-me a atenção, como o mais belo de todos os agrados que tomaram o sentido, ainda que não tenha sido do teu agrado, pela exigência que elevas ao fim último! Pareces-me a pessoa certa em todos os sentidos, pela palavra directa, pelo impacto que causaste sempre em mim, pelo desentupimento que me provocaste… bati na mesma tecla apesar dos caminhos percorridos, apesar do que tentaste dizer e disfarças sem nomes produzidos. Conseguiste ser um grande motivo na minha vida, iluminando caminhos sinuosos, levando-me a lógica e os seus apuramentos, com caracteres ainda por mim desconhecidos. Essa forma directa aguçou a minha forma de pensar, foste um modelo no meu percurso.Naquele dia fui repetitivo e sei que achaste isso de mim, uma vez que a tua capacidade de análise foi sempre muito directa, objectiva. Gosto imenso disso, outras palavras em contrário serão mentira. Os nossos mundos poderiam completar-se se os teus intentos repousassem no olhar, se a superioridade descesse à humildade e não viesses com tretas a aborrecer-me, evocando mesmo que sou aborrecido pelo simples facto de gostar de ti. Antes fosse o contrário e toda a realidade nem existia… agora fico no silêncio, para te fazer a vontade! Eis-me aqui no meu espaço por caminhos, em vias de outros atalhos para continuar a minha caminhada. Um dia destes não estarei mais por aqui, mas sim tornado outro onde até te poderás cruzar sem saber!Podias ter sido, ser… mas não! Sim, mas não… o teu egoísmo é devassador e os interesses passam a ser outros. Adoras dominar, usar as pessoas e jogar fora como se de lixo se tratasse. Vá… ri, continua a rir… mais uma gargalhada e coloca ao lado toda esta situação, como que se de um acidente se tratasse no teu percurso… Procede como entendas, mesmo entendendo não proceder, será esse o procedimento. Não aceitas as situações e aquilo que te dirijo, que digo, tomas isso como uma projecção, é essa uma excelente forma para te descartares, para fazeres valer a tua posição. Sempre o fizeste, como se fosses o maior do mundo… ninguém tem mais razão além de ti, todos os restantes possuem defeito, sendo o teu defeito não ter defeito, logo defeituoso pela perfeição excessiva! Pois! Sei como é… um dia falamos, não te esqueças disto.As coisas simples ficam à flor do desconcerto e a interpretação será a tua, o resto é uma posição desadequada, por operações fugazes da razão. Limites do momento e abertura para o desconhecido, a iluminar caminhos de novas promessas.

08.12.2006 – 10:50h

Sem comentários: