sexta-feira, 29 de junho de 2007

ATÉ AO PÓ DA ETERNIDADE…

A noite tem sempre das suas, melhor as pessoas fazem sempre das suas e quando pensamos que afinal o sentido é o sentido correcto, apenas o engano mostra a realidade. Ser ou não ser aborrecido, eis a questão! Tudo depende da forma como se pega a situação e faz a gestão da mesma. Não é que não tivesse percebido as coisas há bastante tempo, apenas guardei os bons sentimentos, os que não converti em ódio. Lembrei-me apenas de alguém que em tempos privei, nada mais do que isso e enviei a seguinte mensagem à cuja pessoa, o que passo a transcrever, com a resposta da mesma: “Mais um post que te dedico com a estima de sempre. Tem uma boa noite. Continua a escrever. Aprecio o teu trabalho. Recordo-te. (…)”. Passaram algumas horas a resposta surgiu no meu telemóvel e foi a seguinte: “Não sejas aborrecido. Que coisa.”, em seguida reajo respondendo: “Até parece que alguma vez te fiz algum mal para que fosse aborrecido. Se te fizesse mal ou fosse isso, acredita que era mesmo até à destruição. Não te desejo algum mal nem te quero desejar como alguém o diz. Os bons sentimentos são de louvar. Certo?”; a resposta a esta mensagem escrita que enviei foi do modo seguinte modo: “Quando fazem sentido. Assim sendo cada um segue a sua vida em paz. Fica bem.”. Estas foram as palavras finais de encerramento! Deixei apenas o que entendi fazer circular… “Parece-me que os bons sentimentos fazem-me sempre sentido. Sentido não faz a ingratidão ou ver as pessoas apenas como objecto sexual de usar e jogar fora. A vida te ensinará no momento certo. P., tem uma boa noite e reflecte no valor que as pessoas possuem, as que te estimam. Fica bem. Até sempre.”. E foi assim, assunto encerrado. É para reflectir não é? Todas estas situações e outras fazem-me baralhar os sentimentos, revoltar-me, misturar o amor e o ódio, a raiva, a destruição até ao ponto de perder a noção da existência. Entendo determinados comportamentos que enchem as páginas dos jornais e abalam o mundo. Estas pequenas coisas quando não são feitas bem a gestão são como o fósforo, podem incendiar e destruir a casa toda! Se dou bem recebo ingratidão, se dou mal, ingratidão recebo! Então o que é melhor? O interior do humano não é uma coisa e ainda por cima se eu tivesse procedido alguma vez de modo incorrecto para com a pessoa, certamente tinha uma razão, mas assim, não encontro. Parece que tenho mesmo de proceder de um modo válido para que assim eu tenha a consciência que sou indesejável, mesmo aborrecido de verdade. Enfim… melhor a fazer é o desprezo total, nem sequer merece a mínima consideração de minha parte. Gente ingrata enoja-me… certamente não irei ser mais aborrecido, mas o mais aborrecido a vida logo te ensinará em seu devido tempo. Vai-te então para a tua vida e pincela o teu mundo, desejo-te o dobro de tudo o que me possas desejar e a mim nada me incomodará. Os caminhos serão outros e o encontro será na eternidade, no pó, no silêncio, mais dia menos dia. Até lá então…

24.11.2006 – 00:29h

Sem comentários: