quinta-feira, 21 de junho de 2007

QUAIS FRUTOS SABOROSOS

Hoje parece que parei um pouco no tempo depois de observar algumas atitudes do humano. Pensei, continuei a pensar sem que alguma coisa de bom isso pudesse ter. Não sei se aprendi a lição, penso que não!

Nada disso é para mim,
O meu mundo ficou desarticulado,
O sentido foi arrombado
E a verdade abriu-se...
Ficaram novos prolongamentos.

Ouço um ruído entre a chuva,
As palavras ficaram molhadas,
Sentei-me no seio das horas...
Entre as coisas que me dividem,
Ao lado do normal... agridem
Essas acções, essas demoras.

Agora, ou talvez antes, ainda assim, duvido que alguém goste de mim quando eu gosto dessa pessoa. Parece ridículo! Normalmente quando eu gosto mesmo de alguém, essa pessoa que por mim é gostada, à minha maneira, essa mesma, nunca gosta de mim. Isto acontece, dai colocar tudo em causa e acredita que não me arrependo. Não me posso iludir a gostar de alguém, porque nunca nada funciona... é mesmo azar. Muito menos à distância poderá funcionar. Já sofri muito com todas essas situações. Será que não chega?Quando não se quer uma coisa, existe sempre uma boa desculpa para colocar em prática e confesso-te que estão a funcionar de imediato os mecanismos de defesa do Ego, estes são muito atrevidos. O que causa a dor são as ilusões, uma vez que estas constrõem realidades improváveis. A paz constrói-se pela aquietação mental, pela conformação e nada esperar. Agora estou calmo e a vida continua ainda que os caminhos sejam sinuosos. Fiz a minha parte e não te menti. Talvez em outros tempos fui muito mau, procedi da forma mais incorrecta e coloquei de lado quem gostava de mim. Paciência! Também fui colocado muitas vezes de lado.Se eu nunca esperar nada de ninguém, eu nunca tenho desilusões! Essa tua estranheza e esse teu ar de mistério atraem-me, mas não me dão confiança para continuar a investir. Essa conversa é letra morta e a tua capacidade de envolver é grande, seduz e esse sorriso prende. O mal será eu deixar-me envolver com situações que não fazem sentido ou esse sentido não passa de uma ilusão. A maturidade nem todos a possuem e a discrepância de idades é também um factor de bastante relevo para uma boa relação. Duvido das tuas palavra e certamente não me irei enganar, tento evitar... apenas desejo que sejas feliz e peço-te que não me iludas nem me dês falsas esperanças e se as deres, assume a situação com quem estiver afim.Entra na onda e pensa na onda. Fica bem, amanhã é outro dia. Vou mandar-te mais mensagens e ainda que não me respondas, conluirei que pelo silêncio a resposta é mesmo o desinteresse. Entende... um dia perceberás melhor tudo isto, ainda é cedo!...

Jogo das metáforas ausentes,
A cumplicidade do nome
Este azedume... os inocentes
Na alma o cume, não responde
De reminiscências presentes.

Ânsia recortada...
Ausência do meu ser
Na vida que não é nada
Da alvorada ao anoitecer.

Imprópria esta loucura
Neste local desprezado
Recordo-te com ternura
Com o desejo de por ti ser amado.

Desejo que se sente...
Desejo que lanço fora,
Senti agora num repente
Que em frente tenho a hora.
A hora da minha vida...
Um dia poderá chegar
Farei dela tela colorida
A estrela para me guiar.

Por caminhos sinuosos
Deixo-te esta mensagem
Quais frutos saborosos
Guardarás deles a imagem.

Porto - 19.03.2007 - 13:22h

Sem comentários: