domingo, 11 de novembro de 2007

PELAS TERRAS DO OESTE

Rua dos Nomes, de Samuel Bastos VentosoO dia acordou, melhor acordei com algum sono e para deitar tudo fora, o meu banho, o meu café e depois... pensar, pensar e onde será o destino? Isso seria mais difícil... melhor é ir sem destino! Rio Maior, Leiria... Fátima, Porto, bem tudo isto me passou pela cabeça. Pego no carro e depósito cheio de combustível e agora é só andar. Tomado por alguma ansiedade, algo estranho que nem sei explicar, essa coisa que por vezes me assalta, parecia ser urgente encontrar o equilíbrio, a paz, esse algo mais do que o nome de paz. Nem sei o que era. Apenas sei que não me sentia bem... as estradas todas abertas para mim. Começa o andamento e ai vou eu. Vvvrrruuummmm
Primeira paragem, Benedita, entretanto falo com um amigo, conversa em dia e claro, já mais calmo. Dou umas voltas, fotografia por aqui, por ali, um café e distrair, como sempre. Feitas as visitas... arranco, música no ar, cantando, como normalmente acontece e a música é sempre diversificada, uma vez que me vão sempre oferecendo cd's. Os meus amigos têm sempre bom gosto. A eles o meu obrigado. Tu que ontem me ofereceste aquele cd, obrigado mesmo. Por essas estradas, quase sem destino. Um pouco mais adiante, chego a Alcobaça. Estaciono o carro, dou umas voltas, uma vez mais outras sessões de fotografia se repetem até acabar a bateria do telemóvel, sim, porque normalmente e como sou amador na fotografia, apenas uso o telemóvel para o efeito. Dar umas voltas e almoço por ali, nada de especial, meia dose de bacalhau à braz, uma água, pãozinho e é só saborear. Belo paladar... depois uma salada de fruta e por fim, um cafézito. Pagar a conta e mais um passeio. formidável! Entretanto, os meus amigos mandaram imensas mensagens escritas, cada uma mais interessante do que a outra e convites para cafés não faltaram. Bem, e agora qual aceitar primeiro? Isso foi mais complicado. No entanto, também foi bom. Muito bom. Podemos tomar mais café eh eh eh excelente.
Bem, o tempo passou num instante, incrível como passou. A viagem continuou, desta, até Caldas da Rainha. Linda terra, cidade bem interessante. Dar umas voltas, tomar café nas Galerias e fantástico, conversar com pessoa que estavam cheias de saudades minhas. Sorrisos e mais sorrisos. Muito bom mesmo. Chega o dia a fim... mais telefonemas para atender. Música no carro, mini-discoteca. Eh eh eh eh
E agora, sempre a agrir e a cantar, saltitar dentro do carro, parecia que estava a dançar e foi assim, um dia bem passado pelas terras do Oeste.

11.11.2007
Samuel, o Ventoso
Ver: Caldas da Rainha

Sem comentários: