domingo, 3 de dezembro de 2006

NA CHAMA DAS PALAVRAS


Quero deixar-te uma mensagem, mas todas as palavras escapam ao meu sentimento, apenas ouço a música que me enche os poros, elevando-me a uma instância superior. Talvez por estarmos na quadra natalícia, por estar distante dos meus novos amigos e por ver que afinal algum esforço empregue não colhe! Não tem nome tudo isto, apenas está na minha rua uma marca. Além mais adiante pulsa uma deusa ou um deus mirando o meu olhar, o meu corpo e os modos como actuo.
Venho da rua, da cidade, sim, da capital. Estes dias andei por cá, corri, fui às compras, produzi-me por momentos, decorei a alma e ainda fiquei mais elevado, vi novas realidades e a realidade apenas é uma. Sou eu igual a mim mesmo, digam o que disserem e aprendi nesta pequena meditação que o mais importante reside em mim, apenas tenho de saber fazer a gestão das minhas emoções, são elas que dirigem todo o meu ser na relação com os outros, sim, aqui na minha rua, independentemente do estado que me possa encontrar, com ou sem roupa.
Quero dizer-te que cheguei entre as folhas e as luzes, entre as palavras e os sons e tu preencheste a minha alma por momentos, mas confesso que apenas foi um sonho… nada mais do que isso. Amanhã estou de volta ao Porto, levo pedaços destas zonas, sabores e fotos… levo tudo e não levo nada!
Bem, arrumações, papéis no sitio, livros na mochila, computador na pasta, e tudo pronto para a caminhada… já esquecia, levar um cd’s para ouvir pelo caminho no carro. Sabe bem uma boa música e não espero ir de prego o fundo, apesar de ter um pé muito pesado… sim, conduzir é algo que me agrada bastante.
Toda a minha alegria é a alegria de estar em vida, tendo à minha beira pessoas de que gosto e que gostam de mim. Obrigado pelas vossas palavras… merecem algo mais do que se possa dizer. Assim, na companhia agradável, o Natal, certamente fará sentido e o sentido tomou a grande realidade da vida… o viver com gosto, ainda que surjam por vezes situações enjoativas. Bem, o jantar está à minha espera… mais um post, mais umas palavras para ti! Mais e mais e agora vou para os teclados passar os dedos pelas teclas e produzir uns sons que te dedico. Feliz Natal é sempre que se entenda… Muita paz e até depois…

Lisboa, 03 de Dezembro de 2006 – 18:52h
Samuel o Ventoso

6 comentários:

Anónimo disse...

Faz uma boa viagem...trás o bom tempo daí de baixo porque aqui o dia foi chuvoso convidando a um isolamento, a um sentimento de nostalgia! Todos temos o nosso desalento, a nossa mágoa, todos nós buscamos nas palavras do proximo uma que nos deixe um pouco melhor! Nas tuas...encontro algo de positivo, mas muito mais de negativo, antes a vida nos sorrisse do jeito que mais queremos e mais felizes seriamos não é verdade? Resta apenas a esperança de que novos ventos virão e com eles a alegria, a paz que tanto ambicionamos!Abraço grande!

Anónimo disse...

This blog is totally awesome, I love it you have a great eye for design

DonPato
San Jose

Anónimo disse...

Dias e meses se passaram
Estamos na reta final
Falta pouco tempo pro Natal
Mas uma coisa é certa
Quantos de nós está á esperar
Tantas coisas aconteceram neste ano
Talvés algumas brigas familiares
Desavenças entre vizinhos
Mortes de parentes e amigos próximos
Mas precisamos comemorar
Não só por nós, mas por alguém que vai chegar
Todos os anos nossos corações ficam sensíveis
Vimos cenas na Tv de abandono,de cruedades
Contra os menos favorecidos
Mas sabemos que isso acontece todos os dias
Tenho na mente que é por isso que se tem uma data para comemorar o Natal.
Comemorar o nascimento de Jesus
Pois de alguma forma ele nasce mesmo em nosso coração
Neste tempo do advento,devemos nos preparar para espera-lo
Tenho tido algumas tristezas, não vou esconder...
Mas o que me dá alegria é saber que não estou sozinho
Que comigo está o Deus no qual eu sigo
Que me dá forças quando fracasso
E me espera sempre com um abraço
Feliz Natal a todos os que passarem por aqui
Que Deus abençõe a cada lar, cada familia
Que a paz reine nos corações
Um abraço fraterno a todos

Anónimo disse...

Lindo post. Gosto imenso do teu blog, o que escreves é bastante profundo e tens uma maneira de escrever que me preenche. continua a escrever. Beoa noite e beijo.
Paulo Luís

Anónimo disse...

Desejo uma óptima semana

Anónimo disse...

As tuas palavras são profundas e tudo o que escreves é maravilhoso. Tens o condão de me fazer sentir outro.
Beijo grande
Mário Vilas