domingo, 10 de dezembro de 2006

INTENSIDADE DA EXISTÊNCIA

A existência tem os seus limites e as suas formas apenas exibem contornos... Samuel, o Ventoso - Rua dos Nomes
Dentro de mim, aquela luz, aquele sorriso… a autoridade da existência. Esta é a minha realidade psicológica, tomada à luz dos limites do meu pensamento. Tomo-me nesta convergência quase inacabada, por vezes esquecida, mas feita de conceitos. Deixo-me contaminar por uma outra iluminação… pela descoberta, pela meditação e hoje a minha mente manteve-se fiel a mim, colocando de lado o absolutamente inútil.
Estou tranquilo e silencioso e entendo o desnecessário como lixo…
Desabrocha naquele horizonte algo que me preenche, algo que me acolhe, algo mais forte do que tudo o que antes houvera pensado, algo que me faz sentir bem… sem que precise pensar no lixo! Dentro de mim ergue-se um outro mundo, onde o desafio é a prova de mim mesmo, por uma superação de ordem maior… As coisas menores não me edificam em nada e mendigar caridade é descer a um nível bastante baixo. Isso não. A descoberta da vida é em mim e não no outro… cada um faz as suas escolhas e o caminho é sempre em frente. Este é o meu processo de pensar porque com os condicionalismo não vou a lado nenhum e pensar exageradamente neles ainda me rouba mais a liberdade. Continuo de mente livre, desentupida, lançada na serenidade da matéria. Não preciso dessas coisas nem de te dizer mais nada, tu apenas procede como entenderes, se és meu amigo, não preciso chamar-te à atenção para nada; sabes bem como sou e lembras sempre de mim. Nada de sentimentalismos, nada de constrangimentos, apenas realismo… a vida é mesmo uma breve realidade na praça pública. Neste meu espaço celebro o meu silêncio, sem mais preocupações, sem mais pitada de dor, apenas intensidade de existência e sabor.

Porto, 10 de Dezembro de 2006 – 23:08h
Samuel Bastos Ventoso

3 comentários:

Anónimo disse...

A Vida somo nos que a preenchemos, são os idealismos dos outros que nos torna vivos...
Ir ao Encontro da vida é ir ao encontro da plenitude da nossa existência....
O conhecer novos amigos é também fruto do nosso existir... Saber ouvir, saber dar ideias e partilhar expriências... Todos nós precisamos de ser felizes...

Anónimo disse...

TIRA A MUSICAAAAAAAAAA, KORROR

Anónimo disse...

Obrigado pelo teu sentido comentário... Adorei a decoração do teu blog... Espero que esteja tudo bem,muita força! Os dias voam e ando mesmo muito ocupado, por isso se não falarmos antes... Desejo-te um Santo Natal, rodeado dos que te são mais queridos... Tudo de bom!