segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

EM RESPOSTA A UMA CARTA

Realidades e algumas versatilidades nas respostas que se apresentam aos poucos na senda da caminhada… que carta excelente ao Pai Natal meu amigo dos tempos da magia e do luar das beiras! Ao ler essa carta minuciosa, senti vontade de chorar por palavras tão profundas e por teres conseguido emocionar-me. Confesso que fiquei bastante emocionado, pela maneira como dizes coisas tão verdadeiras, tão profundas e tão cheias de sentido... as tuas palavras em todos os sentidos mostram a realidade da vida, nua e crua. E tanto mais fica por mostrar aos estúpidos de espírito… É isso mesmo, somos como somos e isso é tão normal como o que se possa pensar, apesar das voltas que se vai dando no adro da existência. Tudo isso faz parte de cada qual, ninguém escolheu ser uma coisa ou outra, mas penso que todos têm o direito a serem felizes, tal qual como são. Se és negro, és o que és? Não gostam de ti? Pois… existem outras coisas mais para fazer do que estar a ligar a isso ou a qualquer outro tipo de virtude. E sinceramente os outros deixem as pessoas serem felizes como a sua essência o apresenta, isso é que interessa, isso é que é ser humano. Estou sempre contigo até ao meu último fôlego de vida, apesar da cor das telas e a disposição dos valores. Crê. Agora o Pai Natal, esse, enfim… é como as velhas que estão na missa, sempre a falar mal, mas de roupagem de alegrar o olho e a dar presentes, talvez alguns envenenados. Malícias, sabes?
Que todos os teus desejos sejam cumpridos porque tu mereces, porque és uma pessoa maravilhosa, talvez esse algo de mais belo que conheci este ano, claro não desfazendo de outras pessoas. Li tudo o que escreveste e neste momento ao escrever-te isto, confesso, as lágrimas caem-me, talvez seja bom, talvez esteja a acontecer aquilo que faz tempo não acontecia. Tu conheces-me um pedaço, sim, conheces, mas ainda resta muito. Obrigado por toda a tua atenção, por teres sido sempre um amigo e acredita que te prezo imenso.
A música que escolheste como fundo auditivo é profunda, gostei muito, amei, bem como o postal seleccionado. Desculpa os desabafos mas hoje nem tenho palavras para descrever o meu estado de espírito. Estou a dizer-te porque sei que o posso fazer contigo e aqui fica registado. São os meus registos e certamente muitos irão incomodar-se com este escrito, talvez tenham uma crise de ciúmes… pois, mas eu caguei nessas coisas, e estou noutra fase! O meu blog sofreu uma ligeira alteração, mas continua a ser o meu caixote de lixo, desculpa a expressão. É para aqui que despejo tudo ou quase tudo o que me passa, é tipo terapia, uma catarse pela escrita. Brevemente irei de férias, irei sim, por essas terras, agora para o Sul... quero contudo que este Natal seja bem passado, certamente com o teu amor, que digo ser uma pessoa excelente, sempre foi desde a primeira hora, foi outra pessoa que também adorei conhecer. Pessoas existem muitas mas nem todas são dignas da nossa atenção. Sabes que é verdade. Que muitas bênçãos possam cair sobre vós. Para vós desejo o melhor do mundo. (As lágrimas continuam a correr-me lentamente). Pai Natal? Sim, só para as crianças, ele não sei se acompanha a evolução, ele está lá, mas é algo feito à medida de uma cultura retrógrada, só que as pessoas não querem ver a realidade, preferem viver nos estados de estupidez, de ignorância e abotoadas, com umas palas em cada lado. Acredita amigo, esta é a realidade e as desculpas para tudo são muitas, servem a todos os interesses. Continuamos nós a lutar por tudo o que gostamos e amamos, é isto que dá sentido à vida. Sabes, estou com saudades de vós, dos cafés e das conversas excelentes. Muitas saudades... olha, desculpa, vou telefonar-te apenas para te dar um olá, a ti e ao teu amor, que desde a primeira hora me tratou com modos sempre muito agradáveis. Obrigado a vós.
Vou ligar-te… marco o número tal… e se não atenderes, paciência, compreendo que não possas, que tenhas os teus afazeres, como toda a gente. Mas quero dizer-te que gosto muito de ti e neste mesmo desabafo ficaria em paz para todo o sempre se as palavras fossem realidades executáveis. Mais uma vez obrigado por tudo o que tens sido para mim até ao dia de hoje. Bem hajas! Abraços para ti e para o teu amor. Adoro-vos, sabias?. Quando puderem, vamos tomar um café, ou jantar, o convite está feito… nada de preocupações, sou eu que pago, ok? Bem, se não nos virmos, desejo-vos um Feliz Natal e que a paz esteja sempre convosco. (Mais uma lágrima, foi uma estrela que se acendeu, outras se acenderão depois ... ) Até para o ano e bom ano de 2007 se deus entender, se não entender eu explico melhor.

Porto, 18 de Dezembro de 2006 – 11:26h
Samuel, o Ventoso, agora em:
http://horassemnome.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo!
Muito obrigado pelo comentário que deixaste no meu espaço!
Então, o que é isso?! Pareceste-me tão bem disposto quando falámos...! Não esperava encontrar-te assim, mas chorar faz bem... é a purificação da nossa alma!
Desejo-te um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Gostei do novo aspecto do blog!
Um abraço.