segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A UM AMIGO DE ALGUNS TEMPOS

A Rua dos Nomes deseja a todos um Santo e Feliz Natal... Samuel, o Ventoso
Nestes dias falei com um amigo de alguns tempos, ele que sempre foi uma pessoa agradável desde a primeira hora. Veio por aqui e encontrou a porta fechada... disse-lhe que não se tinha passado nada, apenas precisava de parar um pedaço, descansar e meditar acerca da minha postura nestas coisas da blogosfera. Contudo, disse-me que eu é que sabia! Sim, claro e as atitudes são sempre de quem as pratica.
Agora, abri novamente a porta, podes entrar e servir-te do banquete, tomar o cálice da renovação da amizade, dos belos sentimentos e de tudo o que possas considerar de bom, isso que tomas por agradável. Faz tempo que ando para visitar o teu espaço, o teu cantinho do coração e deixar lá umas palavras... não esqueci, está lindo e com bom gosto. Isso é bom. Continua assim, continua sempre porque o sempre só existe enquanto quiseres que exista. Tomamo-nos no tempo e ele conjugará todas as hipótses servindo sempre alguma... por esta rua, tens sempre imensos nomes, o teu está registado e as melodias vão aprimorando o lugar sagrado do interior. Conjugamo-nos por metáforas e um dia por epitáfios na casa da eternidade...não é disso que te quero falar, porque esse silêncio tumular, apenas me faz derramar uma lágrima e a saudade impera sem que algo possa remediar o quer que seja. Para ti, amigo, deixo-te o meu abraço e sempre o bom acolhimento... nesta quadra onde se comemora o Natal, faz algo de bom, algo de especial para alguém que gostes mesmo e deleita-te na profundidade do que agrada. Fica e nunca partas para sempre, porque o sempre um dia surgirá, ainda que não queiras... agora quero-te aqui. Fica, continua a ficar e depois também...

17.12.2007 - 12:25h
Samuel, o Ventoso

1 comentário:

Anónimo disse...

Nestas palavras doces e singelas encontrei um significado muito sentido.
Em meros pensares disseste tudo, num pequeno e singelo texto poético, com uma tremenda profundidade e ao som desta suave e delicada melodia.
São meras memórias de um saudoso passado, memórias eternas esculpidas e talhadas a preceito carregadas de um magnifico brilho.
O brilho da pura amizade...
Por isso meu amigo, preserva tudo de bom que já passaste, descarta as negras memorias de um passado dito perfeito mas agora moribundo.

Um abraço de pura amizade deste teu sempre amigo... ( F )

Shadow!!!