sábado, 29 de dezembro de 2007

O MUNDO E A CIRCUNSTÂNCIA

(versus felicidades para 2008) - a todos Feliz Ano de 2008, são os votos do Samuel, o Ventoso
O tempo é uma realidade que confere realidade ao pensamento enquanto activo... eu apenas vou escrevendo para ti, enquanto o tempo me permitir... vamos todos um dia para o silêncio do tempo... até lá então! Beijos
O mundo e a circunstância pela qual passamos a ser o que somos... somos sendo na situação de todas as causas! As voltas da vida, tomadas no tempo com ou sem, nos tempos, nas verdades puras enquanto não se precisa da mentira, vão sendo... o mundo e a circunstância de cada qual, os movimentos e os pensamentos, tudo são formas de encurtar a vida ou antecipar o silêncio. O relógio vai marcando as horas, passo a passo, a vida encurtando pelas contas do tempo, com sorrisos ou lágrimas, mas, tudo caminha para o mesmo fim, mais feliz ou infeliz, o fim é igual, o geral global, total! Curvamo-nos diante do nada... e nesta realidade imutável o que resta enquanto se está por aqui é aproveitar a vida para afugentar esse maldito nada que se quer apoderar do ser. Duas vertentes, o ser e o nada, como o dia e a noite... os polos da existência.
Os anos correm, tudo corre e em breve mais um ano chega, com todas as suas forças, as formas de presença e possibilidades de percepção, com mais ou menos brinde. Eu, tu, ele e todos caminhamos para o lugar e o lugar não é de ninguém, por enquanto vamos brindar se a saúde o permitir. A ilusão tenta distorcer as coisas, as realidades, as pessoas em si, mas, não serve de nada! É mesmo... lentamente tudo se vai transformando, até o corpo, com pequenos pormenores até às realidades bem visíveis. E o humano o que continua a fazer? A ignorar, porque tem imenso medo das situações, prefere destruir-se antes de ser destruido pelo tempo. Crê que não crê em Deus ou em alguma coisa... antes acreditava nessas coisas, agora vejo que tudo isso não serve para nada, é apenas um estado passageiro de ilusão; pelas ilusões, algumas pessoas são mais felizes, porque não lidam com a realidade crua e nua, talvez seja melhor viver no faz-de-conta! Será mesmo? Não sei o que é melhor ou pior, apenas sei que aos poucos me vou transformando e conduzindo-me para o nada, esse onde repousam os meus ante-passados. Doloroso pensar nisto para uns, para outros é a ordem da vida.
A noite consome-me, tomou-se de insónia, veio fazer com que escrevesse estas linhas para ti, também não sei muito bem o porquê, mas continuo por aqui... e logo tenho tanto por fazer. Depois de tomado no silêncio já nada mais tenho para fazer, fica tudo feito. Tome-me a noite no seu silêncio profundo e esse mesmo silêncio um dia será o teu também.

29.12.2007 - 03:51h
Samuel, O Ventoso
A todos os meus amigos, desejo um Feliz Ano de 2008, com tudo o que de melhor possa existir e se possível, de hoje a um ano possa dizer o mesmo para o ano seguinte. Abraços e beijos para todos.

Sem comentários: