sábado, 23 de setembro de 2006

DEAMBULANDO POR AI...

Livre como o sorriso de uma criança, como o comboio que caminha, como aquela ave, a dança do céu, no movimento que se desenha, num amor amis profundo, ao encanto que se sustenta, dançar contigo a dança da viagem, esta que se agiganta.
Um novo quadro, um novo desenho, rosto e diversidade ao cantinho das flores, a desabrochar... deambulando por ai.
Sou por aqui a vontade que se multiplica. Sou, sem nada desejar porque o meu desejo foi de outro tempo cujo desejo já não deseja, apenas passa... indesejável é o desejo sem desejo no desejo que se possa vir a ter.
Continuo prostrado na dimensão do desejo, pelas artérias sem novidade, entre duas linhas que me transportam... muitas me transportam.
Esperam-me rostos, rostos diversos, desafios de novos sorrisos e outras circubstâncias ainda mais profundas. Por aqui, por ali... Oh Sr. dos Matosinhos, acolhei-me no profundo do teu ser, sou ave que deambula, que respira e que com espírito quer viver.

Samuel Bastos Ventoso
Escrito no Mercado Municipal de Matosinhos
23 de Setembro de 2006 - 13:17h - Com a minha amizade para as versatilidades e o regressa a mi, pessoas muito simpáticas e excelentes. Obrigado pela forma como me receberam, guardo no meu coração um lugar especial para vós. Abraços e a dedicação de sempre.
Samuel, o Ventoso

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi amigo!
Estive a ler os três últimos textos que escreveste, que foram os que redigiste durante a minha ausência e fiquei maravilhado com o que li. Tens uma expressão escrita tão boa e tão profunda! Adorei amigo!!!
Um grande abraço.