segunda-feira, 4 de julho de 2011

PELAS ARTÉRIAS DA RUA

(Indo pela rua dos nomes - sem destino!)
Muitos nomes, ruas tomadas pela boa disposição, amigos que se encontraram, outros foram apresentados e o dia prometeu com os seus encantos que se foram desvelando! A rua ficou mais alegre e as surpresas pulsavam na mente de cada qual pela Avenida dos Aliados. Bem? Mas ir para onde? Visita guiada a imensas capelas do Porto, tomar café, conversar, sorrir e desabafar tudo o que ia na alma de cada qual. Confesso que adorei, todos adoraram certamente.
As portas foram abertas novamente ao público, casa cheia, momentos de afecto, e a malta foi às compras! Mas que compras… o diálogo foi uma constante. Fotografias por aqui, por ali. Recordações para mais tarde. Este espaço acolhe todos os que surgem por bem, todos o que não têm mocas nem travadinhas nos mais diversos quadrantes. Nada de gente complicada e de mente abotoada; do resto pouco me importa, o pensamento dirige tudo e continuará na sua rota de afectos. Faz anos que esta tua surgiu e afinal quem ficou? Tantos partilharam as suas ideias, tanto disse, tanto escrevi, andei sem rumo, perdi, os amigos desapareceram, outros foram para lugares que não sei mais, mas felizmente alguns voltaram à rua, à nossa casa que é a nossa pátria. Somos portugueses aqui e agora. Temas para falar seriam bastantes. O Porto está cheio de actividades, cheio de manifestações e sou solicitado por imensa gente para ir visitar este ou aquele lugar. Só tenho que fazer as minhas opções, fiz muitas como é evidente; claro, continuo livre e sempre a desbravar caminho.
Bem, venham todos divertir-se e deixar os vossos comentários. Até já! Não deixem de ser vocês, tal e qual são. Abraços e beijinhos com todos os nomes fofinhos.

Samuel Bastos Ventoso
Porto, 03 de Julho de 2011

3 comentários:

Joaquim Pereira disse...

Uma tarde com tanta coisa boa... Quero repetir

Anónimo disse...

gostava de ver mais textos..... tenho saudades da rua dos nomes

rua dos nomes disse...

Olá Joaqui Pereira, uma tarde com tanta harmonia, tanto calor no Porto, palavras amigas, textos, perfumes, caminhadas... obrigado amigo. Não te esqueças do amigo Samuel, que anda nos vendavais...
Ao anónimo, podia identificar-se ou está com medo? Esteja à vontade na rua dos nomes, certamente poderá encontrar pessoas interessantes...