quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AS SUAS MARCAS



O tempo deixa as suas marcas... hoje andávamos pela Batalha, observámos o mosteiro... ruas cheias de gente... caminhadas e por aqui e por ali um cafezinho. Eles estavam lá! Sim, foram à piscina e embelezaram o corpo na nudez do tempo, quase atingiram a perfeição... tudo apenas para a fotografia. As flores eram aos cabazes... cores perfeitas! Escrevemos uma mensagem, melhor uma carta de recomendação. Ficamos à espera... o frio começou a fazer-se sentir, assim de uma forma um quanto estranha. Os livros ficaram na mesa e passámos a mais um capítulo daquele sentido rebuscado.

Porto, 03.11.2016
Samuel Bastos Ventoso


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NOMES NA RUA



Um blog interessante que foi encontrado na rua. Mais um nome entre os nomes e tanto e tanto mais que se perde ou que se vai perdento. Fica... http://cabaretdonjuan.blogspot.pt/ Fica o registo sim. Vamos lá levantar o astral e visitar outras praias. Sério? Ainda é cedo. ah ah ah ah o tempo dos blogues ainda não acabou apesar das orientações de facebook. Claro que a porta foi bloqueada... A Rua dos Nomes também tem facebook. Sem dúvida alguma. É uma questão de estar atento porque o Samuel Ventoso anda a fazer uma viagem aos Estados Unidos da América, sim também tem direito. E tu? Por onde andas?
Que é feito de ti que desapareceste? Completamente! Quem diria... de onde não se espera é que elas aparecem... já diz o ditado, não é verdade? Vamos aprendendo. O pior é quando se vira o feitiço contra o feiticeiro.

Ventoso - 31.10.2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

TEMPO DE FÉRIAS NA RUA

Os dias correm, as pessoas entram e saem na rua dos nomes, com outros apelidos... os contrastes e a boa disposição num verão que promete, com mais entrega, um sorriso na cara... um copo para brindar e todos os dias encontro um novo conhecido... e lembro aquele que veio pedir para se sentar na minha mesa e pagou-me o café! Fiquei sem jeito, não esperava, mas a simpatia essa ultrapassou tudo o que podia pensar.
Os verdadeiros amigos da rua, são sempre da rua e a casa possui outra classe! Lembras daquelas palavras que me dizias? Lembras o que pintaste na parede? A rua dos nomes tinha outro encanto e agora o que tem? Muito mais... sim, muito mais... apesar de não saber por onde andas e nem estar mais preocupado com isso. Foi apenas um relembrar momentâneo. Sempre te considerei com um certo carinho mas... na rua tudo passa e tudo vai, apenas ficou o nome, nada mais do que isso.
Estamos em tempo de praia, muito sol, muito mar e um mergulho com as pessoas certas tem outro sabor. Vamos de viagem para o estrangeiro e carteira recheada... ! Como é lindo viajar com um grupo de pessoas e aproveitar todos os momentos, rir e mais rir... é terapia para a alma. Vamos continuar a sonhar e em breve vamos para um lançamento de livro, fruto da rua. Todos estão convidados, é em Setembro. Pormenores é apenas uma questão de ligar para o administrador e os ventos continuarão a soprar promovendo um ambiente excelente.

08 de Agosto de 2016
Samuel Bastos Ventoso
PS. Vou telefonar-te hoje, quando menos esperares... depois um cafezito para colocar a conversa em dia. Pode ser em Braga? Naquele local que todos conhecemos. Até lá!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A CONSTRUÇÃO

Continuas a construir maravilhas literárias e a rua tem mais encanto na hora do silêncio.

Samuel Bastos Ventoso

sábado, 16 de janeiro de 2016

VOU SENDO



No olhar que vai florescendo
Entre o desejo de um abraço
Pelo que faço ou vou dizendo...
Eu vou sendo neste espaço.

Lisboa, 16 de Janeiro de 2016
Samuel Bastos Ventoso

PS. Depois de imenso tempo de ausência por diversas razões, volto a aparecer por aqui. Com um abraço para todos os que ainda se mantêm de pé! E a vida continua... o resto vai passando, passando...