sábado, 27 de outubro de 2007

CADA VEZ MAIS TOTAL

Rua dos Nomes, de Samuel, o Ventoso
Nesse lugar de todos os lugares, traço o teu sorriso e envolvo-me na entrega de todos os teus desejos, esses que são cada vez mais totais em ti. Em ti encontro a fonte de todas as promessas, o lugar de todas as palavras, de todas as histórias.
Passam os dias e sinto-me cada vez mais total, com a soma de todos os caracteres, num deleite dos búzios, por timbres mais promissores da entrega.
Chegou o Outono e tu continuas a fazer parte da minha memória, enches e continuas a encher a minha dedicação, apesar de te saber longe, apesar de te saber sabendo que nada sabes de mim, ou isso que antes souberas não tens mais acesso. Pergunto por ti, sim por vezes continuas a cair na minha alma a preecher-me com uma totalidade tão especial, isso mesmo que é a tua existência.

27.10.2007
Samuel, o Ventoso

ABSOLUTAMENTE INÚTIL

Rua dos Nomes, de Samuel Bastos Ventoso
Agradam-me sempre as tuas palavras, essas que somente tu sabes ter para mim, apesar da inutilidade de tudo... absolutamente inútil essa postura. Pergunto-me pela utilidade do quer que seja e para o que seja. Interessante reflectir sobre estas coisas. Mas afinal, tudo serve para quê? Qual o lugar do quê absoluto? É absurdo tudo, seja qual possa ser a postura e o que dela se possa dizer, esse mesmo próprio acto de justificar o quer que seja.
Algo parece-me acontecer que não entendo muito bem, mas algo toca o meu corpo, algo o abana, ele estremece, talvez por ter pensado o tema, por ter ido mais às raízes ainda que não o tenha concluído, contudo, acordei assim a pensar em tudo isto. Sim, penso que começou esta noite quando já de madrugada me deitei, e tomado por algum frio me envolvi em alguns cobertores a mais. Num curto espaço de tempo vi passar a minha vida, vi que tudo não serviu para nada, tanto os encantos como os desencantos, como a felicidade ou infelicidade. Até a própria morte não serve para nada, nem Deus, nem a fé ou ateísmo... nada serve para alguma coisa, tudo apenas para iludir, uma ilusão que irrompe sentidos, falsos sentidos para preencher num tempo que se avizinha e postula por breve. O fim aguarda-nos! E para que serve o fim? Para nada...
Algo se está a passar comigo, mas sinto-me a desprender de tudo, sentindo apenas o desejo de escrever, sim, dizer o que penso e sinto, ainda que isso mesmo para nada sirva, como não servem todas as coisas que disse até aqui e as que vou dizer a seguir.

27.10.2007
Samuel, o Ventoso

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PALAVRAS QUE CONCENTRAS

Rua dos Nomes de Samuel Bastos Ventoso
Em todas as minhas palavras concentras um pedaço de ti, ainda que não me queiras revelar as outras formas de estar, essas que guardas no interior do teu coração. A beleza acontece quando a sintonia produz luz... a tua luz é das mais preciosas, somente essa é capaz de me tirar do lugar dos desalentos e conduzir-me para o lugar da paz. Efusivamente tomo-me na eternidade da noite e somente os sons penetram a minha alma, o lugar onde te tomas na minha plenitude.

15.10.2007
Samuel, o Ventoso

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

POR CADA OLHAR NA RUA

Rua dos Nomes de Samuel, o Ventoso

No fôlego da noite demovo o vazio,
Tomo-me na circunstância do desejo
Sinto na alma um maior arrepio...
Por cada olhar, peço-te um beijo.

Entrega mais profunda... sinto eu!
Corpo estendido à tua espera...
No silêncio da noite, nasceu...
Por ti, tão profunda quimera.

08.10.2007
Samuel, o Ventoso

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

NA TERRA DOS IMPRÓPRIOS

Esses nomes todos não foram mais do que abstinências de nada, incausáveis e transversais na terra dos impróprios. Tudo fora apenas uma passagem…
O meu nome torna-se líquido na tua presença! Todas as fotos devolveram-me para a tua aparência e a música consumiu todo o meu ser, tornando-me total em ti, um ti que não existe. Acendeste a imagem perdida de mim… os lugares ocasionais surgiram e tornámo-nos totais entre as recuperações das ânsias. Fendas maléficas do mês do início!
Usei as metáforas distraídas para te recuperar… As distracções informes conduzem-me até ti, lentamente! Morro paulatinamente no seio das meditações, cada qual, conduz-me a mundos diferentes e somos o nada de outrora.
A temporalidade ficou remediada, depois da tua visita, ainda que por tempo breve. Breve é a vida, demasiadamente breve e ninguém pode fazer nada. Perdes-te em recados infrutíferos que não levam a lado nenhum e a febre sobe. Perdemo-nos na tarde do nada, nos complexos de uma música que ficou para lá de todos os sentidos… apenas sinto o que não devo!
Pareces-me inconveniente, todos os dias passas na chama que está a alastrar desmesuradamente… por favor, não inventes a verdade que não existe. Fica apenas com o que te ofereço e toma em ti a oportunidade da existência.

03.10.2007
Samuel, o Ventoso

terça-feira, 2 de outubro de 2007

GAYBRIEL LANÇA LIVRO

Lançamento oficial do livro de Gaybriel, No Silêncio dos meus Sentidos Lançamento de Livro:

Em primeira hora, em primeira-mão desvelam-se todos os segredos.

É oficial, Gaybriel publica o seu primeiro livro: "No silêncio dos meus sentidos". Já no próximo dia 05/10/2007, pelas 22:30h, em Matosinhos, ali ao lado do Porto.

Grande evento a não perder! De capa original, em tons vermelhos (sangue, paixão), com uma mão entreaberta (partilha, doação de todos os meus sentidos) e um papel meio amarrotado (todos os meus rascunhos que deixaram de o ser). É assim que a Corpos Editora leva a cabo mais um volume de poesia e prosa.

“No que diz respeito a versão em vermelho, penso que o vermelho é paixão, é sangue que representa a sua batalha interna, e a mão semi aberta mostra que já não batalha, mas sim partilha o seu intimo e todo o sangue que corre nessa mesma.”
- Adriana Pereira

Todos estão convidados para o grande evento no dia 05 de Outubro de 2007, no bar BLA BLA, em Matosinhos pelas 22h30…
Será um evento diferente, onde será lançado não só o livro “No silêncio dos meus sentidos” como outros e também a música não faltará!
Vamos passar um serão bem agradável?
Gaybriel espera por vocês.

“Sim, o Gaybriel escreveu, o Gaybriel sentiu, o Gaybriel vai mostrar um pouco mais de si em livro!
Tudo começou um pouco a medo, em busca de um sonho, mandei alguns escritos meus para a editora, nunca pensando que a resposta chegasse logo no dia seguinte, aceitando então a publicação em livro. Fiquei muito feliz…
Assim sendo, o segredo está revelado, confesso que queria fazer suspense durante mais algum tempo, mas não consegui…

Dia 5 de Outubro de 2007, “No silêncio dos meus sentidos” será finalmente revelado à família, amigos, colegas e leitores.
Gaybriel, a caminho de realizar mais um sonho!
Obrigado…”.

Assina Gaybriel
Para qualquer esclarecimento, ou mesmo para reservarem o convite não hesitem em ligar ao Gaybriel - Telemóvel nº: 917 080 597.
Ele espera-vos com um convite à porta do:
BLA BLA
Rua Brito Capelo, Nº 1085 - 4450-077 Matosinhos

Autor do blog: http://silenciosentido.blogs.sapo.pt/


Ao Gaybriel, um abraço amigo e felicidades para o seu livro.

Samuel, o Ventoso