terça-feira, 31 de julho de 2007

NESTE LINDO DIA

Neste lindo dia... neste lindo momento, pincelo mais uma tela do meu pensamento.
Depois de uma noite, depois de pensar, depois do depois, acordei em paz, com alergia, com bem-estar. Confesso que não agi bem, peço-te desculpas se acaso desculpas posso ter.
O dia está lindo, estou feliz, lá fora, desponta o sol, entre as nuvens, e as gotas de água parecem querer visitar-me.
Respiro o ar fresco nesta manhã, abri a janela, ouço a música, tomo o café, escrevo e torno a respirar profundamente.
Agradeço a tua paciência, a tua atenção... confesso que estou calmo, bem, fixe, porreiro. O dia está lindo e ainda vai ficar muito melhor. É bom respirar a intensidade da vida. A minha vida, o meu lugar... com os meus amigos estar e outros conquistar. Neste lindo dia, apenas quero a todos proporcionar, esses com que possa privar, tudo o que possa satisfazer. Viva a vida, viva a felicidade, viva o viver... nele tudo se poderá resolver. Neste lindo dia estou contigo...

06.04.2006 - 08:17h

DANÇA DOS TAMBORES

Dança dos tambores,
Máquina do tempo...
Repouso do cigarro
Emoção de tantas cores
Quando caminho de carro.

Próxima estação,
Divino rochedo!
Lembrança longínqua
Flores, deuses... beijo
Os detalhes da fronte.

Distância absoluta
Metáforas da literatura
Mares por navegar...
Sangue dinâmico
Evolução... olhar
Sorriso sem pânico.

Dança, poesia...
Estes caracteres
Ternura, felicidade, alegria.

Doce movimento
Velocidade do volante
As tuas palavras...
Gostei certamente
Feliz dedicação
Inexplicável sensação,
Ao luar, um amor dançante.

07.04.2006 - 07:54h

ESSES TONS PROFUNDOS

Manhã profunda, a tarde e a totalidade,
O agora, o depois e o antes…
Este desejo que ainda arde
Para ti, já não são levantes.

Hoje, um dia com um franco rosto,
Com cores, sabores profundos…
Estou feliz… agradeço-te o telefonema
Foi belo esse tema, essas palavras!
Obrigado por esse carinho…
Pelo café, pelo DVD, pela amizade
E por tudo tão saboroso.
Profundo o que disseste
Tão linda simpatia, esse olhar
Obrigado por me ajudares…
A ver de outro modo a vida
Dares o teu abraço e abraçar…
Olhar em tarde sentida.

Hoje estou feliz! Verdade…
Melhor do que aquele dia
É verdade, foi a boa companhia
É linda essa sinceridade
Muitas cores… em poesia.

Logo vamos tomar café…
Vou levar-te um pouco de mim
Ouvimos a música da nossa eleição
Pois é! São pedaços do jardim…
Pulsões do degrau profundo do coração.

Adoro as tuas coisas, o teu ser…
Isso de boa humildade
Porque te dou enquanto viver
De mim, a minha amizade.

07.04.2006 – 11:59h

OS MEUS DEGRAUS

Estes são, os outros podem ser os degraus de uma caminhada entre caminhos a percorrer. Degraus, um mais um, a seguir outro... cada vez mais além. É assim, que todos os dias dou mais um passo e aprendo com as experiências que vou tendo. Fortaleço-me e a alegria por viver sinto-a no pulsar do tempo, no decurso de cada batimento do coração.
Estes são os meus, os meus pedaços daquilo que te dei, estes são os meus escritos que mostram fragmentos do que passei.

07.04.2006 - 13:12h

MUTAÇÕES E CLARIDADE

Nem ódio nem amor, apenas palavras… Deixa-me viajar em oceanos de imaginação desvendar um pouco mais aquele lugar, olhar aquelas fotos lindas, e conversar um pouco mais. Obrigado pelas tuas palavras ontem à noite, obrigado pelo CD, pelos programas, certamente vão dar jeito. Eram quatro da manhã quando fui para a cama, confesso que quando conversamos parece que não tem fim. Os teus elogios profundos e sinceros tocaram-me bastante. A tua sinceridade faz-me pensar, bem como essa forma doce, serena e ao mesmo tempo bastante inteligente. Guardas em ti algo que gosto, que me faz e fez ver a realidade de outra maneira.
Tens mistérios, que só a mim me deixas desvendar, daquela forma, expondo tudo o que vai dentro de mim. São Slides que não preciso ter luz para te ver, vi tudo no teu olhar, de uma forma muito clara e profunda. Maravilhas… o teu sorriso também é belo, a tua racionalidade, a objectividade… tens capacidades superiores às minhas e também te ajuda muito a tua força de vontade.
A forma como decides as coisas impressiona-me! Tudo o que disseste de mim foi verdade. Obrigado por desejares o meu bem estar. Depois quando puder comento o teu blog, sei que não percebes muito destas coisas, mas poderei ajudar-te sempre. Penso que tenhas percebido como se faz um blog, não te esqueças daqueles dados, ok? Sem isso não consegues entrar… fico a aguardar para ver o que lá vais colocar. A tela foi pincelada de verde, a nossa cor, a esperança, o sorriso, o avançar…
As observações que fizeste são interessantes em especial aquela, quando estava a gravar o CD para ti… gostei.

08.04.2006 – 09:16

ISSO DE TÃO AGRADÁVEL

Desde os tempo remotos que os antepassados se reunião à volta da fogueira, desde o comer até ao dialogar… os rituais gastronómicos, as danças e a companhia pela companhia. Milhares de pessoas mexem todos os dias com a nossa vida, desde a meteorologia, ao técnico de informática, ao cibernauta que teclar no MSN e até a pessoa do lado. Todos os dias estabeleço uma infinidade de conecções. Há um tempo conheci uma pessoa interessante, muito interessante mesmo e confesso que é muito porreiro estar com ela, desde o tomar café, às simples conversas na net, até a outras coisas que se têm vindo a realizar. Sobretudo temos a amizade como algo em conta e perceber que se algo não esteja a funcionar, devemos usar a linguagem para nos entendermos a clarificar as confusões. A vida sem amigos não presta, é vazia, destituída de sentido. A vida evolui quando se estabelece ligações amistosas e que possibilitam um mutuo acolhimento.
Coloquei as minhas máquinas fotográficas de lado e outras coisas e fui dormir um pouco para carregar baterias. As tecnologias avançaram astronomicamente, algo que tem vindo a acontecer, ao longo dos anos. Histórias! Lembro-me dos seminários a que assistia, de algumas pessoas que conheci… padrões irresistíveis, hoje funciona tudo ao ritmo de uma pulsão. Excelência pessoal, artes dramáticas, comediantes e equipas que se exibiam, agora basta carregar num botão. Crash! Histórias e contos da altura tomadas nas energias da evolução, quer seja social, cultural e espiritual. Tudo tem a sua altura… Espantoso, impacto gerado e conecções com o mundo. Benefícios, crescimento e evolução pessoal… as experiências ensinam sempre algo. Tu ensinaste-me bastante e hoje estou mais calmo. As tuas atitudes fizeram-me parar, olhar em meu redor, parar os meus impulsos e realizar outras vertentes que estavam adormecidas.
Hoje andei a pedalar, fiz exercício, caminhadas e andei a passear pelo Centro Comercial e realizei algumas compras. Enriqueci o meu guarda roupas, adquiri umas calças, uma camisa. Fui ainda à livraria e namorei um exemplar das minhas áreas de interesse, fui também à loja dos telemóveis observar as novidades. Encontrei o meu amigo V. e fomos tomar café, fiz algumas fotografias. Uma conversa bastante agradável que rondou à volta da pintura e da fotografia… fomos os dois fazer fotografia. Ambos gostamos muito de fazer fotografia. Uso o telemóvel para tal. Agora tenho o telemóvel cheio de tralha, o meu Nokia N90 grita que não tem mais espaço, está cheio de imagens, vídeos, música, documentos Word, Excel, Powerpoit, PDF e outros. Precisei esvaziar um pouco a memória porque tinha esquecido o cartão de um giga. No Miratejo ofereceram-me mais um clipe muito giro, o D. fez-me passar por bluetooth o “strezz.3gp”, tem umas cores muito fortes. Lindo mesmo. Também lhe dei a “idade do gelo”, o que gostou bastante. Gosto de partilhar o que tenho com as pessoas, não quero só as coisas para mim.
Ainda andei pela net, li alguns blogs, comentei alguns, vi o blog do P., da I., do C. e da A., onde deixei algumas palavras, disse o que pensava, ainda que não gostassem, mas por norma, tento não ser desagradável com as pessoas de que gosto. Prezo a amizade acima de tudo e dou tudo para que esta seja uma constante, às vezes não consigo, falho… sou humano. Mas é a falar que as pessoas se entendem e não com birrinhas e orgulhos desmesurados. Finalmente beneficiamos uns dos outros do ponto de vista emocional uma vez que não somos sistemas fechados. Confesso que influenciaste um pouco as minhas emoções e ritmos… a isso que é tão agradável, posso chamar de amor. Hoje foi um dia bem passado contigo, colocamos a conversa toda em dia. Poderemos estar muito mais vezes... foste muito fixe.

08.04.2006 – 18:51h

CONSCIÊNCIA E PENSAMENTO

Dia que sorri, que se levanta
Que se eleva em dança…
Em harmonia, esperança
Um abraço que se canta.

Um espaço pela frente
Um encontro sem esperar
Com alguma gente…
Nova gente para encontrar.

Tomo por mim o pensamento
Em formas atentas
Onde caminho… respirando
Levando uma nova escrita
Um novo sentimento...
Desafios… este desafio
De ficar assim, em encontro
Em dúvidas quebrando o olhar
Profundo, muito profundo
A visão encantada…
Caminhos de sonhar
Com o azul do dia, lindo
Com tudo, com nada.

É bom ter amigos… muito bom!
Gosto de ter amigos bons
Sinceros, que estejam comigo
Fixes… que não sejam complicados.

Certamente hoje vamos…
Tomar café! Liga-me!
Conversar, matar saudades
Naquele café que frequentamos.

Despreocupado, calmo
Bastante calmo, sorrio
Deixo uma mensagem…
Teclo, no MSN e no mIRC
Enquanto o dia se levanta.

Filosofamos em canais tais
Filosofas, e falas-me de ti
Mas alguém que estou a conhecer
Alguém diferente…
Falas de drogas, de livros
De faculdade… falas apenas…
Bukowski, Nietzsche, Heidegger,
Wittgenstein, Lacan, Schopenhauer
Estes e outros nomes… manancial filosófico.

09.04.2006 - 09:38h

LÍQUIDO DA ETERNIDADE

Ontem... sim, ontem! Foi ontem... uma tarde maravilhosa, depois de algumas gotas de chuva terem descido do céu... também fui ao céu. Uma conversa agradável, um café, uma troca de olhares e uma paz indescritível.
Esse gesto bonito, profundo, onde as palavras são as fontes do entendimento e neste espaço a manifestação, do que guardo, do sentimento. O movimento inclinou-me e tudo se tornou mais profundo a quando em encosto perfeito sobre ti. Docemente, no teu tacto, nos teus lábios, no teu ser, encontrei toda a verdade que em tantos anos me tinham escondido. Senti que contigo comecei a viver e sinto-me muito feliz por te ter conhecido.
Secreto o nó deste espasmo, na curva e no cume mais claro, quando fiquei de joelhos, quando fiquei ali e senti que tudo era total. Fomos a totalidade...
Jorraram dos espelhos, do teu corpo, os teus prazeres, nos meus e senti-te profundamente, na unicidade do ser! Foi a praia da memória, no vício dos dedos, tomados de prazer, de desejo ardente, de bem-estar e da validade da existência. O meu espírito bebeu o líquido da eternidade... confesso que supreendeste-me mais uma vez e tentei dar-te tudo o quanto desejavas.

10.04.2006 16:40h

UMA LUZ PARA SEMPRE

Na vida, há situações imprevisíveis e inevitáveis, por isso preciso de sabedoria para as suportar, compreender e superar. Aos poucos vou evoluindo, crescendo, aprendendo... sou um amante empreendedor, dou-te liberdade porque te amo e caminho na brisa dos sons da noite com um novo objectivo.
Muitas vezes sofremos inutilmente isto porque o pensamento antecipatório rouba a qualidade de vida... quantas vezes não procedi assim? Quantas? As situações ainda não tinham acontecido já eu estava a sofrer sem que as coisas fossem o que estava a pensar. Viver em função dos problemas do passado não ajuda a nada, muito menos serve para alguma coisa estar a remoer s erros.
Confesso que a emoção é mais difícil de controlar do que o pensamento, uma vez que esta não possui qualquer tipo de raciocínio...em função das emoções pode estragar-se uma amizade, um namoro, ou qualquer outro tipo de relacionamento.
A pior das coisas é ser-se prisioneiro dos sentimentos, eles são os verdadeiros obstáculos em muitas das situações... é necessário juntar um pedaço de racionalização. Tenho um amigo que me tem ajudado imenso a ver as coisas de outro modo, foi uma pessoa que caiu do céu! A sua lucidez, a sua inteligência e a capacidade de fazer-me pensar têm contribuído muito para ver outras realidades que estavam escondidas. Obrigado, P. Ainda tenho muito a aprender... e o autor da minha história sou eu; preciso de ver outros ângulos, certas vertentes estão mal trabalhadas. A memória não pode ser apagada assim sem mais nem menos. Estás na minha memória, agora vou percorrer as trajectórias do meu ser, aquietar os meus pensamentos e apaziguar a minha emoção. Tenho aqui os meus momentos particulares e acendo uma luz para sempre!Vou ler um pouco, também escrever e ouvir música.

11.04.2006 - 21:13h

INAUDITO EXISTIR

Existo e levo-te um pouco de amor
A alegria do meu prosaico sentimento
O cálice de todas as danças…
A paixão e o desejo pela vontade
De tornar tudo mais belo.

Colaboras na grande felicidade…
Na grande beleza… muito bela!
Libertas o cansaço e num abraço
Envolvo-te em eternidade.

Rosas… outras e outras mais
Com o perfume da ausência
São preciosas, muito vistosas
Monumentalidades da clemência…
Palavras sem movimento…
Desejos profundos… totalidade,
Folhas dispersas daqueles jornais.

Vontade do momento…
Vento inaudito, enganador
Luz que se perde em entrega
Apenas no pensamento… amor
Esta felicidade que respiro
E porque assim te admiro
Confesso-te que fico aqui
Sem nada mais dizer…
Virtude… Inaudito existir
Em escrita para ti escrever.

12.04.2006 – 17:21h

POSTURA E PENSAMENTO

Acordei cedo, vi o sol nascer, senti o movimento das pessoas ali ao lado. Abri a janela, fiz entrar ar em casa, observei o ritmo do trânsito. Observei atentamente, continuei a observar e pensei um pouco no ritmo destas pessoas que todos os dias fazem estes percursos.
Liguei a música, coloquei uma faixa nova e fui comer uma peça de fruta. Liguei o computador, como que se fosse um ritual e conectei-me à Internet, andei por algumas páginas, fui ver e-mails e finalmente liguei o MSN. Estava tudo silencioso, também não quis incomodar ninguém. Não é que incomodasse, mas... é melhor assim.Mais um pouco e vou tomar café, arejar as ideias. Também preciso descansar. Levo comigo o telemóvel e se entender conecto-o ao MSN, ou então se alguém desejar falar comigo, poderá fazê-lo da melhor forma, sabe o meu número. Se não desejar a minha companhia certamente não irá dizer nada. Bem, não se trata de dizer ou não dizer... cada pessoa é um caso especial.O dia corre, avança e as férias estão a passar muito rapidamente. Não sei porque é que em tempo de férias acordo tão cedo, devia estar a dormir, mas é quando menos sono tenho. Enfim! Tou com saudades do R., não diz nada, entendeu certamente nada dizer. Preenche-se com outras situações. Também tenho saudades do P., do J.F., da C. e de outras pessoas! Mas que interessa ter saudades? A saudade não me serve para nada... o facto de eu ter saudades dos outros não significa que os outros tenham saudades de mim. Tentamos estar com quem gostamos, mas o facto de nós gostarmos, não significa que os outros gostem de nós. Isto de gostar é muito complicado ou não. É assim e mais nada. Bem, seja como for, não interessa, tenho novos terrenos a desbravar, um mundo lindo está à minha espera lá fora. O dia está lindo, muito lindo e tantas coisas para me envolver. Ontem por acaso até foi um dia interessante, aliás, estes dias têm sido interessantes. O N. tem razão naquilo quem e disse ontem à noite ao telemóvel... tenho mesmo que proceder daquele modo, o pior é conseguir.
Vou comer uma peça de fruta, vou colocar uma música mais bonita, desligo a net e porque não ir fazer fotografia? Puxa! Ando par formatar o telemóvel e nunca mais o faço, nem sei porque espero. Quando menos se esperar será.Sejam bem vindas boas atitudes para um dia fantástico e feliz. Vou escolher o melhor e certamente vou surpreender-me. Descontracção, interessado, bem-disposto, amável, relaxado, são palavras que guardo para o meu dia de hoje. Gosto de memórias felizes bem como o cheiro dos donuts.
As primeiras impressões das coisas são poderosas, foi o que achei do G. e toda a sua vontade de publicar um livro... fiquei contente por me ter convidado para falar sobre poesia e fazer o enquadramento da sua obra. Escreve muito bem... foi bom falar de escritores, filósofos e de tertúlias literárias. Será que é desta vez?! Não me importo de escrever o prefácio do livro. Isto são momentos imortais na vida de uma pessoa. A postura de cada qual, marca sempre uma imagem.

13.04.2006 - 09:18h

FOSSE A REALIDADE

Fosse a realidade das coisas tão simples tudo tinha mais cor. Tudo era mais belo do que as aparências se as pessoas se entendessem... Tudo é belo e tudo é mau…
Se alguém estivesse comigo na plenitude da existência e existisse a perfeita sintonia, certamente o dia ficava mais lindo.
Certas pessoas são uma contradição, sustentam-se em abismos de contradições... nada posso fazer perante tais criaturas.
As coisas, as pessoas, os poetas e tudo o que se movimenta não são mais do que simples factos que perdem o brilho ao longo dos tempos.A idade não perdoa, somos nela e por ela a verdadeira razão de aqui estarmos e saímos dela em pó, em cinza e nada. O nada absoluto de tudo, aquilo mais amplo, mais comprido de tudo o que possa ser imaginado.
Possa dar o que possa acontecer, nada mais passará disso, pedaços de nada, ou de tentativas que não se entendem.
Não digas que o meu estado é filosófico, apenas sou realista, procuro essa mesma realidade ainda que distante e perdida.
Não sei do que posso saber, se nessa tentativa de isso apreender, perco-me em lugares onde as palavras são ameaças, vazio e profundidade de um indizível sem cogitação.
Ris... vai rindo, vai torcendo, não escrevo nem tem que ter objectivo o que digo... apenas escrevo o que penso, nada mais do que isso.Fazem-se coisas que por vezes não são perceptíveis, apenas acontecem e não se percebe o seu acontecer... também não estou para isso. As pessoas cansam-se e tem que se mudar de atitudes.Ninguém pode tirar a liberdade de pensamento a ninguém, pelo menos no pensamento somos livres, falo por mim.
Há muita coisa que é preferível não dizer para não criar expectativas, para não desbravar horizontes... apenas se fica com o que se tem.Somos livres em pensamento mas a sua prática não se exibe, determinados conteúdos de pensamento não possuem realidade executável, se isso acontecesse, seríamos certamente uns selvagens.

13.04.2006 – 16:40h

AS TARALHOQUICES DO PECADO

Das leituras feitas na net vejo que “o Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.” In http://pt.wikipedia.org/wiki/Deus
A propósito do mesmo e do que ultimamente tem sido notícia badalada, preciso lançar cá para fora um pedaço do que me vai na alma! Vivo nos recantos internéticos e por este meio tenho evoluído bastante, uso diversos meus de comunicação para não ficar alheio do mundo e das suas circunstâncias, bem como a televisão e os jornais. É bom sabermos o que se passa nos quatro quadrantes do mundo. Acaso não evoluíssemos, ninguém estava aqui a dizer o quer que seja. Bem hajam os meios de comunicação e nem transportes existiria, muito menos se tinha chegado à lua. Certamente muita gente morria por doenças, uma vez que não se podia evoluir pelo conhecimento. Seria pecado desbravar o desconhecido e os vírus tinham-nos por completo. Só pelo conhecimento evoluímos e não pela fé que apenas condiciona, bloqueia e mata em determinadas circunstâncias. Condicionar é crime porque não permite evoluir, bloqueia, atrofia, inibe, e ofusca a realidade das coisas, destrói o processo científico. Ora imagine-se um cientista (médico cirurgião) tomado pelas tretas do pecado, coitado do doente, morria mas duas mãos.
As tretas do pecado estão na ordem do dia! Chega de proibições… também é pecado proibir. Ai os pecados virtuais!… e outras tretas mais, isso é para quem os considera, porque pecado não existe, é apenas uma invenção para controlar o “Zé-povinho”. Pergunto se dar em maluco não é pecado? E não é pecado fabricar listagens de pecados para aplicar aos outros? He he! Que se dane toda essa treta que não contribui para nada. Em nada ajuda, é um empecilho para uma vida normal… chega de frustrações.
O Senhor das escrituras activa-se pelas mãos dos homens frustrados que desejam dominar os outros impondo princípios forjados, fazendo disso ditadura ou lei para cumprir. Sinceramente isso não tem mais lugar nos dias de hoje e o amor apregoado é uma pura mentira e contradição. Inventa-se um pecado para tudo, para que assim se possa controlar as massas e conseguir o que se pretende, invocando para isso a máscara de Deus ou por Deus, sem que isso tenha alguma coisa a ver com a situação em causa. Estamos em evolução e sejamos esclarecidos e não abotoados mentalmente, pensamos pela nossa própria cabeça e não sejamos uns palermas a acatar tudo sem reflectir nada, aceitando as coisas de ânimo leve. Afinal onde nos querem levar? Impuro é não querer pensar, é querer fechar-se num círculo dogmático e retrógrada, proveniente de gente recalcada. Desonra é ser ignorante, é não querer ver a vida como ela é, é enclausurar-se em princípios fundamentalistas e abotoados, obrigando os outros a estar na mesma sintonia, como se isso assim é que fosse. A religião anda sempre a armar as suas e atar os outros, claro… o dinheiro comanda a vida!Não preciso de listas catalogadas de pecados, nada disso. Pecado ou não pecado, não me torna mais ou menos feliz e se é pecado pensar assim, pelo menos posso dizer que estou na minha área de conhecimento… filosofamos! Pela ordem do pecado afunda-se mais a mente, como se os outros tivessem de decidir da minha vida, do que penso ou sinto, de quem gosto ou deva de gostar, de com quem vou para a cama ou não deva ir.
A Bíblia vai beber a tradições de um tempo e esse tempo já passou, vivemos em outro tempo, evoluímos e no tempo de Jesus Cristo nem televisão existia, muito menos a Internet, claro, dos telemóveis não se fala. Jamais se pode viver amarrado aos obscurantismos desfavorecidos. Ou só se evolui para o que convém a tais senhores? Na sexualidade também se evoluiu e o desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado algum, o envolvimento entre as pessoas é de comum agrado, por acordo, sabendo os mesmos do que vos faz sentir bem. Não se venha com histórias, tentar tapar os olhos e recalcar situações. Ainda existe quem acredite no pai natal ou nas histórias da criação… claro para não falar nas bruxas.
Tudo o que é, acontece nesta vida e só se tem oportunidade de experimentar as coisas enquanto se está aqui, do resto nada se sabe, apenas são teorias, normas, pedaços de éticas descontextualizadas numa época.Fazem-se os princípios para que depois se seja escravo dos mesmos… e isso não é pecado? Melhor, o que é que não é pecado? O próprio pecado! Logo não existe pecado, o resto é uma taralhoquice pegada. O tempo da ditadura, da inquisição, do nazismo já acabou, não podemos esquecer que já não vivemos no tempo da outra senhora. Já foi… agora repense-se e veja-se o estado de tontice em que se vivia! Respeite-se as pessoas, viva-se a humanidade e não com valores retrógradas. Não têm nada que nos impor, se não gosta de net, tv, jornais, pois que não veja, está em seu pleno direito… não generalize.
Na ordem de ideias de tal fonte, tudo o que estimula o intelecto ou alarga conhecimentos deve ser visto como pecado, como obstáculo à fé; logo, penso eu, cometem aqui o maior pecado, (para vós) o que é contraditório com um espírito iluminado. Apologia da burrice parece que se pretende num tempo destes! E os conceitos de homofobia onde ficam? Não é pecado? Descriminação e tanto mais? Pois é… as listas estão em actualização.
Nesta ordem de ideias, “bem-aventurados os ignorantes e os que se concentram mais nas Sagradas Escrituras do que no estudo do mundo que os rodeia...”. Eu certamente não desejo fazer parte de tais mundos de ignorância… tenho de escolher qual é de todos o melhor pecado, esse que me possa dar mais prazer, fazendo-me sentir bem. Esteja-se bem, então!...

14.04.2006 – 14:08h

MESMO ASSIM…

Já estou habituado
Vou-me habituando!
É assim, mesmo assim
Fico descansado
Adormeço
Navego
Só.

Simplesmente isso...
As atitudes dizem tudo!
Isso, compreendo, é assim!
Assim, memo assim, sempre assim.

Os carros, as motas...
Os computadores, os telemóveis!
Mesmo assim... isso mesmo
Muitas notas e imóveis.

Vou pensando... caminhando
Tomando consciência
A minha inocência
Também a minha paciência
Tudo o que sou ou não
Sou apenas mesmo assim.

Tão belo… mas vazio!
Tão triste ao mesmo tempo…
Até dói… ou não!
Procedimentos,
Desculpas…
Muitas desculpas.

Nada, apenas nada
Apenas descanso
Apenas sossego…
Desilusão, desapego!
Apenas ficar aqui…
À espera que o vento passe
Para me esquecer de mim.

14.04.2006 – 201:07h

OLHAR A REALIDADE

Profundezas do meu sentir… apenas estados de olhar a realidade, de me debruçar sobre ela e pensar mais um pouco. Ontem foi um dia de experiências diversas, de ilusões e desilusões, de crenças e descrenças. Foi bom o que aconteceu, apesar de ter ficado um pouco nervoso, percebi algumas coisas que de momento não queria acreditar! Tudo isto possibilita-me acreditar na evolução. O que senti é quase indescritível. Gostei de ver o P. no Boluz e tomar café, conheci o pai dele. Como disse, nem que fosse combinado! Por norma quando combinamos algo é com gosto que nos encontramos, como não poderia deixar de ser. É bom a companhia das pessoas de que gostamos, de fazer amigos e conhecer outras pessoas. Por vezes é necessário mudar, fazer algo diferente.
As mensagens que o R. ontem me enviou foram muito claras, penso que tem razão e ainda que não goste da atitude dele, talvez seja a melhor. As coisas acontece… pelo menos vai enviando-me mensagens escritas e continua preocupado comigo. Compreendo que por vezes é um desmancha prazeres, mas a isso já me habituei desde estes anos todos e já nem ligo. Combinar as coisas e não cumprir as situações, melhor seria estar calado e nem pronunciar uma palavra. Fazer criar expectativas e depois no momento certo inventar uma desculpa para evitar o que seria desejado, mostrando-se distante, não falando… e depois mais tarde quando já tarde se presta atenção e se fala então e mostra-se agrado em estar e as respostas são irrisórias, patéticas, evocando que poderia ter sido mais cedo e que no momento já é tarde… pois sinceramente, devo ter carinha de palhaço, não é R.? Já percebi, não te vou mostrar mais da minha boa vontade em estar contigo, porque cansei de desculpas e de rejeição. Sabes como sou, conheces-me de longa data e sempre fizeste o que quiseste, entendo que assim não pode ser. Sempre atendi a todos os teus caprichos, a todas as tuas vontades, em nome da verdade que sempre te iluminou, mesmo até ao dia de hoje, em que te falei do P. Compreendo que não o queiras conhecer para já, compreendo o que disseste… tudo bem, daqui a uns meses poderá ser se o dizes. Pois… a vida continua e o relacionamento entre as pessoas, tem de ser pelo menos entre duas que desejem cumplicidade nos seus actos para que as profundidades se acontecem e celebrem.

15.04.2006 - 08:35h

AGRADO OU DESAGRADO

No decurso dos dias saboreio das mais diversas reacções das pessoas, em relação a uma série de coisas... por vezes fico sem palavras, sem saber sinceramente o que dizer. Mas, de quem eu gosto, não pretendo de forma alguma magoar, apenas desejo que se faça a vontade dessa mesma pessoa e não a minha. A vida é demasiadamente curta para continuar a irritar-me, penso que já me irritei demasiadas vezes. Quando determinadas coisas não funcionam com uma pessoa, somente se tem de perceber que essa pessoa é a pessoa errada para o fim desejado, como por exemplo, o ir tomar café, ver um filme, almoçar, fazer sexo, fazer fotografias ou outras coisas. Melhor é deixar a pessoa. O verdadeiro amor liberta. Em nome do amor quero que te sintas bem... quantas vezes preferia não existir? Disse-o muitas vezes! Um dia chegará esse momento... agora apenas escrevo o que sinto. Nada serve para nada.
Quando eu gosto de uma coisa e essa coisa depende do outro, então é que o outro rejeita, parece possuir um prazer que está escondido e que se executa para me perturbar, fazendo passar o agradável pelo desagradável, a uma indiferença descomunal, cujas palavras não as consigo precisar no momento em que escrevo. Há coisas que não entendo, certamente nunca as vou entender, por mais esforços que faça. Acabo por desistir provavelmente, tal como desisti de ti R. Depois estou maluco, dizem algumas pessoas, porque o que digo preenche algo em mim, antes não preenchesse, seria muito melhor… só fico angustiado quando quero fazer o que não posso, sendo isso que não posso o depender dos outros. A angústia também se neutraliza recalcando-a, pior é o resto!
Adoras desencantar o meu encanto, lançando-me por terra, atirando-me ao chão e sobes fortemente… lamento, nada posso fazer, repito que fico impotente. Sinto-me impotente para lutar contra a maré, ou contra os ventos uivantes. Certamente a vida continua e outros mecanismos poderão funcionar… é nesta luta que vou aprendendo a lidar com os outros. Desculpas são aos montes, montes mesmo… não faz mal, guardo-as como se nada fosse. Cada um tem as suas preferências e só tenho de as respeitar. Boa sorte então...!

15.04.2006 – 16:39h

A TI MUITO DEDICADO

Amor, luz, muita estima…
Esta é toda a sinceridade
Carreiros da vida,
Para ti, a minha amizade
Esta forma insistente…
Estar contigo para a frente.

Laço profundo, rosa de armilar
Falo de ti, com perfeição…
Senti dentro de mim, a deslizar
A eternidade, em ebulição.

Os meus versos, os meus medos…
Este perfume feito em frases!
São pedaços dos meus segredos
Sentimentos por ti, capazes.

Falo-te como sei, do que posso
Julgo sempre ter então…
A tua amizade, o espaço nosso
Ter-te no meu coração.

Neste ritmo lusitano, muito antigo
Espero que não seja mero engano
Quando te tomei por bom amigo!
Por ter pincelado o céu contigo!
Tomado na vida a música de piano.

Deste modo tua presença pude ter…
Confesso, textos a quem escrever
E por ser verdade esta amizade…
O sol aquece com o seu fervor
Aconchega-me a imensa realidade
Junto de ti, onde continuo em calor.

Nos teus olhos eu vi ilusões…
É triste não dizer o que pensamos
A ti digo tudo, as minhas emoções
Do que gosto, do que gostamos.

Este poema a ti dedico… é mestria,
Arrancado ao meu coração…
É um pedaço da minha alegria
Por me teres como amigo, então.

15.04.2006 – 20:30h

Dedico este poema ao meu amigo P., por tudo o que tem sido para mim, pelos bons momentos, pela compreensão, pela amizade.

VERSÕES EM TEMPO DE PÁSCOA

Corpo, amante eficaz...
Nostalgia, potenciais...
Versões em tudo o que é bom!
Dúvidas,
Inseguranças neste dia de Páscoa,
Vou para ti... foges!
Crueldade do amor... o verdadeiro
Tu que desejo para sempre
Ainda que não entendas.

Declaro-me... fico para trás!
Duvido de tudo, fico ansioso
Tenho medo de falhar...
Em momento tão precioso
Não sei por onde começar.

Dia de Páscoa... nu e cru, total
Um pouco perdido,
Sem mais saber o que fazer
Nesta minha ansiedade
Eu quero ter a tua amizade.

Descobri-te e sei que te quero!
Sei que podes ser o meu amor...
Tenho a certeza dessa forma de ser
Já te disse o que sentia...
Sei que no fundo tudo era bom
Se um pouco mais me entendesses.

Um pouco perdido, maluquinho...
Isso já me disseste!
É tão doce, docinho
Tudo o que me fizeste.

Ainda que fiques distante, ausente,
Sei que ficou em mim o teu ser...
Guardo-o profundamente, com amor
Para o resto do meu viver.

Tu no teu encanto…
Conseguiste-me encantar!
Quero-o quanto,
O quanto desejo o teu amar.

16.04.2006- 10:25h

ALEGRIA INFINITA

Hoje, um dia diferente, profundamente, totalmente, nesta mesma totalidade em que estou altamente bem, feliz, mais do que nunca, mais do que tudo, mais do que tudo o mais que se possa pensar. Viva a felicidade a felicidade por aqui estar, neste lugar em que ninguém pode pensar o que sinto que possa pensar.
Nem pensei que assim pudesse ficar... lancei tudo fora o que me incomodava, vi que me tinha enganado, vi que algo não prestava, simplesmente tapado. Huiiiiiiiiiii! Agora, uma nova porta se abriu, nesta tarde, sem que pudesse vir a contar... é bom ter a companhia de quem nos estima, de quem nos pode acolher, quem nos abriga, quem está ao nosso lado. Obrigado C., pelas tuas palavras tão belas, tão lindas... vou seguir os teus conselhos... a vida continua e logo no programa do Herman, algo bom está programado. Alegra infinita que levo a meu lado. Filosofamos pelo lado da Psicologia, assim vamos, caminhamos com alegria. Mais do que todos os dias, agora fiquei imensamente bem. Obrigado C., pelo apoio, pela lição que me deste e porque tiveste paciência para mim. Mil abraços... é bom encontrar pessoas que nos colocam o astral em cima. Logo depois de chegar do Herman Sic, falamos, não te esqueças de me enviar uma mensagem para te poder dar todas as novidades. Até mais logo... amanhã ainda estou livre, último dia de ferias, podermo-nos encontrar. Fica bem, porque hoje estou muito feliz. Até depois...

16.04.2006 - 18:08h

AO FRANCISCO ADAM (Dino)

Condolências…
Vida, passagem, nada
Morte!
Vazio, silêncio.

Choque…esquecimento!
Dor… muita dor!
Tristeza,Amargura!
Conformação,
Partida...Fim.

Impotência,
Lamentação!
Ansiedade,
Angústia...
Sem palavras.

Muito pensativo…
Muito triste,
Desiludido!
Casaco profundo
Desilusão da vida…
Outro mundo.
Tudo é nada,
Nada serve…
Apenas a morte existe
Apenas tudo é tudo
Tudo é normal no sentido!
Tudo é passagem,
Num ideal perdido.

Ao Francisco Adam (Dino) dos “Morangos com Açúcar” a minha homenagem, pelo excelente actor que foi.

17.04.2006 – 18:46h

OLHAR... OLHAR... OLHAR

Apenas olhar, olhar...
Apenas ficar!
Deixar... não incomodar
Deixo, não me vou importar.

Estou a arrefecer... percebi!
Nada posso fazer,
Paciência!
Para quê forçar?!
Apenas me resta caminhar
Fiz o que podia
Não posso mais chorar.

Queres assim... pois que seja!
A vida é assim!
Não quero aborrecer,
Apenas fico a olhar
A sonhar... proibem-me amar
Não o posso manifestar
Torno-me desagradável
Indesejável...
Parece-me que tenho de ir
Percebo por mim
Que na vida tudo tem fim.

18.04.2006 - 02:36h

ESPAÇO DE DESABAFOS

Hoje estou pensativo, aliás, venho pensativo desde o fim-de-semana. As atitudes e os gestos escrevem-se... tento-os fazer, ainda que não me sirvam para nada e a reprodução de tais situações seja redutora, banal, mesmo trivial. Alguém possa dizer até que é caricato. Escrevo porque preciso de o fazer, não para agradar ou desagradar a quem quer que seja, muito menos para mostrar, para que alguém leia, ou ainda para me evidenciar. Nada disso, escrevo para dar sentido à minha vida, para me sentir em vida... para matar a minha dor quando mais nada, nem ninguém o pode fazer. Sei porque o faço.
Neste cantinho muito meu, com o meu estado de alma, por vezes em baixo, e de olhos em lágrimas, ainda que secos, desiludido das caminhadas, das amarguras e corroído pelas friezas de quem me consegue colocar em estados mais doentios, atribuindo-me nomes, dizendo o que não serve, ou simplesmente apertando-me o coração com atitudes menos próprias. Espaço de desabafos! Desabafos que não o preciso fazer cara a cara de quem quer que seja, porque não adianta, não funciona. Fico encarcerado na minha tristeza esperando que o tempo a destrua. Tudo o que faço, faço-o não esperando nada em troca, uma vez que nada mereço… vi isso em bastantes gestos vindos de várias pessoas de quem muito estimava, penso que apenas me enganei. As férias da Páscoa puderam-me comprovar isso.
Confesso que não quero magoar ninguém, muito menos as pessoas de quem gosto e se me sinto magoado, o melhor que tenho a fazer é afastar-me, colocar-me ao lado e simplesmente neste acto de escrita libertar tudo o que vai dentro de mim e as coisas prosseguirão no decorrer dos dias. O tempo será o melhor remédio! Que se pode fazer quando se quer uma pessoa, quando essa mesma acaba de morrer? Entenda-se morrer em múltiplos sentidos! Continuar-me a enganar? Quero o que não me dão…
Neste momento em que escrevo, sinto um vazio profundo, uma dor que me toma, uma tristeza que se abateu... (azar o meu)! Sei porque o sinto, sei porque estou assim... simplesmente porque me sinto impotente para determinadas coisas e nada posso fazer para isso mesmo. Tudo o que construí, simplesmente porque gostei, caiu por terra, azar o meu em ter gostado, gosto sempre das coisas e das pessoas que não devo. O problema todo começa no gostar daquilo que se pode gostar. Amarga quando se é preterido, quando se é rejeitado, desprezado e em especial de quem se gosta! Começa-se a sentir algo desconfortável quando alguém a quem estimamos começa a ter atitudes estranhas, como desculpas, incumprimento de palavras e outras tantas situações. Não sou assim tão tolo para que não perceba as coisas, percebo-as logo, posso é ficar tomado pela esperança que em bom tempo as coisas se alterem. Mas, porque me sinto cansado de lutar e sem frutos, rendo-me e quem perceber as coisas e se quiser, faça alguma coisa, se não quiser… paciência, beba o seu orgulho e seja feliz assim.
Hoje apetecia-me estar com alguém, falar tudo o que sinto, o que me vai na alma, dar um abraço e fazer algo que agrade a alguém… quem sabe, o dia ainda agora começou, mas apenas devo ceder o terreno lentamente, e nada esperar. Certas respostas não as esqueço e isso deixaram-me triste, amargurado. Apenas tenho de descontrair, caminhar, certamente um dia será tarde para tudo, especialmente para aquilo que tanto se amava, que tanto se desejava… mas não fui eu que tomei atitudes de ingratidão.

18.04.2006 – 08:14h

IMPORTANTE PARA MIM

Obrigado pela saudação, ainda que curta, foi importante para mim. Por vezes mais vale pouco do que nada. Apenas te respondi, de igual modo. Tive medo de dizer um pouco mais, podia sentir-me rejeitado. Isso não... aguento apenas com este nó na garganta e o aperto no estômago. Muitas vezes saio-me mal por dizer coisas a mais. Agora não o quero fazer... prefiro que em seu devido tempo tudo seja desejável. Guarda as coisas bonitas que te dei, guarda-as no teu coração, na tua alma, certamente será isso que irá ficar. Acredita! Bem, tenho que ir trabalhar, apesar de hoje só entrar por volta do meio-dia, mas ainda tenho outras coisas a fazer... para ti estou sempre contactável, apesar de raramente me enviares uma mensagem escrita. Procede como entenderes... Vou tomar o meu café da manhã. Agora deixo este espaço, alterei a música, espero que gostes! Mas, não te posso fazer gostar daquilo que não gostas. Preserva a minha amizade, guarda-me e que farei o mesmo, guardo-te no meu coração com um sentimento profundo. Guardo-te com a minha dedicação. Para ti, desejo também um dia bom de trabalho, desejo o teu bem com toda a alegria, ainda que eu esteja triste, pensativo e desiludido. Nada de mal quero que te aconteça, nada mesmo. Abraço-te com a minha estima, no meu pensamento e na maior das profundidades és a razão de muitas razões.

18.04.2006 - 09:24h

BASTANTE CANSADO

Chegou a noite… estou cansado, muito cansado, demasiadamente cansado. Procurei alguns amigos, pelo menos desejava falar e ninguém esteve para mim. Quem esteve a falar um pouco desapareceu dos teclados virtuais e deixou-me só! Afinal… falta algo, enviei uma mensagem, nem uma resposta, surge on-line e nem à merda me manda. Triste não é? Apenas me senti rejeitado… senti revolta, não que a tenha, mas sim porque nesse momento foi causada. Certas atitudes não se devem ter para determinadas pessoas. Compreendo que não gostam de mim e esta é a forma mais soft de me colocar de lado, para não me lançar de todo na dor. Enfim! Não fiz mal nenhum a ninguém…. Simplesmente perante este quadro todo, sinto vontade de chorar, mas não quero partilhar com ninguém. Não quero! Estou angustiado, sinto-me mal, triste, bastante e sinto que estou a ficar fora de mim. Interrogo-me pelo facto de ser assim, de sentir assim tudo isto. Não sei porque sinto isto. Repito que o melhor que tenho a fazer é silenciar, é não dizer mais nada… querem, desejam assim. Não posso obrigar ninguém a gostar de mim. Ninguém. Mesmo ninguém.
Não estou bem, nada, nada mesmo e o vazio amplia-se cada vez mais, é profundo, muito profundo. Agora só me resta ir dormir, ficar um pouco melhor, um pouco mais calmo. É importante o aconchego de quem gostamos, é uma forma de encontrar a tranquilidade, a paz… mas… nada posso fazer, sou fraco, talvez muito fraco psicologicamente e mudar nesta altura, provavelmente é impossível.
Repito que estou cansado, o cansaço faz-se sentir de uma forma muito dura, muito mesmo. Bem, as horas não param e tenho mesmo de dormir. Tenho de ir. Fico por aqui. Deixo os meus cumprimentos para todos, a verdade corrompida e todas estas palavras que para nada servem, apenas são de encher…
Cansei de desculpas, de maus modos e… preciso de paz. Cansei de ser estúpido, palerma, de acreditar em coisas bonitas, em possibilidades e de ter sentimentos por pessoas que não me merecem. Cansei de ser trocha, confesso que não mereço gastar as minhas palavras com quem me coloca à margem. Nada mais quero e nada mais peço. Já me deram tantos conselhos e ainda não os aprendi… sou mesmo burro. Sim, sou mesmo burro perder tempo com quem me rejeita… e ainda por cima mesmo me sentindo rejeitado, ando ali a lamber os pés, a abanar o rabo, como um cão para o seu dono. Que tolo que eu sou. Fiquei cansado de situações que não se justificam… o tempo será o remédio para tudo, ele em seu devido momento também tomará para sempre o corpo, o meu e o teu e será para todo o sempre… e finalmente cessará todo o tipo de sofrimento e nada mais serve para nada. Agora fico por aqui, cansei, cansei mesmo de ser palerma, de ser um merda. Adeus, fica sabendo que nada de mal te desejo. Preciso dormir. Vou dormir… estou a dormir. Não sei quando vou acordar.

18.04.2006 – 23:58h

SORRISO ENORME

Sorriso enorme,
Sol matinal...
Fontes a correr
Saudade imortal
Danças do viver.

Suave momento
Este ser inteiro
Perpetuidade
Luz inseparável
A imagem que guardo
Histórias da realidade
Sorriso enorme
Balança que balouça
A condiçãoArbitrariedade.

19.04.2006 - 06:24h

SEM TE DIZER NADA

Bates-te à minha porta, continuaste a bater, não sei se te vi, não sei se quiseste ter prazer... nada mais soube, deixei-me dormir porque a noite tinha sido longa, fiquei aqui, ao lado, pendido, esquecido... sem que ninguém me pudesse encontrar. Fiquei apenas a dormitar.
Acordei da manhã grande, enorme, faltei às aulas, fiz directa, andei na noite, perdido, divagando por caminhos sem destino, pensando em tudo e em nada. Cheguei a casa muito tarde e dormi até há pouco tempo. Não vejo nada, apenas escrevo e tenho de voltar novamente a dormir, sem que seja o sono por mim desejado! Até mais logo... depois direi algo se possível, agora nada vejo, apenas me sinto muito sonolento desta maratona do sono.
Este é um estado psicológico diferente do habitual e o modo em que me encontro leva-me a pensar em outras realidades, as fantásticas do mundo da alucinação! Faz-me pensar um pouco mais, sem que possa pensar alguma coisa, apenas sei que nada tenho, sei que nada sou, sei não sabendo nada do que penso e do que sinto. Fico a olhar, a olhar-te mais atentamente e ver-te, nesta foto que tenho em frente à secretária, na outra e na outra, nas outras! Fico... a dizer-te tudo sem te dizer nada e recordo-te ao longo destes anos. Apenas sinto o que não podes entender... preferes não entender nada, ignoras o lado belo da realidade e tomas a mesma pelo indizível das situações. As situações que já não têm palavras. Fazes-me ficar triste, entristeces-me um pouco mais, mas, podes continuar, apenas tenho sono, muito sono, nem já sei pensar. Escuto atentamente a tua voz que não se cala, em pensamento... perdes assim aquilo que tinhas, que em pouco tempo conseguiste, aquilo, aquilo que não volta mais. Agora, tudo está diferente, ainda que não te tenha esquecido definitivamente, continuarás a ser a verdade inicial, sem que sejas a minha. Apenas escuto a voz da consciência... continuo a pensar e percebo aquilo que não me dizes, não que não queiras que perceba, mas porque te convém as coisas serem assim. Pergunto, continuo a perguntar e as respostas não surgem... canso-me e vou embora, ainda que fique só... pelo menos vou, vou com a minha alma cheia de verdade e bem comigo, por saber que nunca te fiz algo de mal. Penso que me conheces um pouco ainda que não entendas nada das minhas atitudes e do que escrevo neste espaço, tão pouco o lês ou sabes da sua existência.

19.04.2006 - 16:16h

domingo, 29 de julho de 2007

PROCEDIMENTOS

Muitos são os procedimentos que nos últimos momentos se têm vindo a sentir em minha volta! Talvez eu é que seja o mau da fita… e tenha os procedimentos que os outros não gostam. Concordo contigo! Sem dúvida, certas pessoas são mesmo aborrecidas, essa até se pode aplicar mesmo a mim, em insistir em determinadas coisas, com o meu procedimento interno, por vezes desequilibrado. Não sou perfeito, longe disso! Mas, sabes, essas mesmas pessoas que agem desse modo, podemos ser todos nós, eu e tu e aqueles que ficam por mencionar. Muitas atitudes podem ser aborrecidas, certamente... hoje fiquei triste com a atitude de alguém, mas já passou. A tua atitude também não foi a mais correcta, aliás, não tem vindo a ser a mais apropriada, ainda que digas o contrário. E isto não é aborrecido para os outros? Sabes, quando estimamos as pessoas, ainda que essas mesmas tenham atitudes menos agradáveis, podem estar a precisar de nós e como tal, podemos ser úteis, ajudar um pouco e não criticar simplesmente. Conhecemos muito pouco dos outros para em determinados momentos os julgarmos severamente. Vamos julgando… e não é dizer as coisas por trás, mas sim dizer olhos nos olhos, face to face, ter coragem. Certamente muito se esclarecia e não tinha nada a ver com o tal procedimento interior. E o teu procedimento? Limitamo-nos a criticar… procuro-te e foges e depois eu é que tenho sempre um procedimento interno aborrecido. Ainda assim, mesmo que tenha sido incorrecto, peço-te desculpas, ainda que as mesmas deviam ser evitadas, desço à humildade, desço e ajoelho-me em tua fronte, humilho-te e não guardo rancor de nada. Certamente nem todas as pessoas serão assim. Acredita no que queiras, mas o meu procedimento interno é algo de mais valioso do que tudo o que possas pensar… he Eh eh eh ... he he he – não é ser convencido, é apenas falar com o coração na mão para alguém que estimo.
Leio os teus escritos, entendo-os perfeitamente. Continua a escrever e mesmo essas pessoas que possuem algo de aborrecido, certamente terão algo de positivo, maravilhoso. Não te limites a criticar, dá uma oportunidade para que tenhas essa oportunidade também. Lembra que estão a precisar da tua ajuda. Pessoas existem muitas, muitas mesmo e cada uma é uma surpresa... outras com o tempo irás conhecer, terás os momentos adequados a tal privação. Eu estou aqui, vou continuar por aqui e estarei e serei o que os outros não poderão ser… ficam apenas procedimentos.

20.04.2006 – 18:31h

ESTOU BEM E PONTO FINAL

Estou bem depois de ter reflectido e olhado atentamente sobre a minha imagem. De manhã dei as minhas saudações, cumprimentei amistosamente a quem a meu lado se juntou. Um sorriso de lado a lado faz bem e ajuda a viver, contagia a boa disposição aos outros. Esta alegria finalmente voltou a estar comigo depois de alguns momentos de apreensão. Nem sempre as coisas são como desejamos… evoluem a um determinado ritmo. Andei a dar uma volta, fiz algumas fotos… as repetições fotográficas! Fui para o MSN, teclei com alguns amigos, uns mais carrancudos, outros antipáticos, outros indiferentes e outros no ataque verbal. Não me deixei atingir, apenas verifiquei comportamentos, as ditas atitudes corriqueiras. Atitudes não faltam por esses lados que não sobrem.

21.04.2006 – 17:50h

CONVERSAS MÓVEIS

O dia começou cedo e parece que algo tinha ficado incompleto, algo por resolver do dia anterior e como parece que sou vocacionado para fazer filmes, então procedi a mais um daqueles móveis.Sai de casa e fui tomar café a um local que faz tempo não colocava lá os pés. Sentei-me, coloco as revistas que tinha comprado na mesa. Tiro o PDA e conecto ao Msn, para teclar com alguns que considero amigos, o facto de considerar não significa que esses mesmos o sejam meus amigos. Aliás, o conceito de amigo não é muito claro. Gosto de cumprimentar as pessoas, a minha saudação, aquela coisa que se torna repetitiva que por norma e nada tem de novo. Para acentuar tal situação, fui chamado a atenção por isso mesmo. Fiquei sem palavras… mas continuei e expliquei, claro que não passava da minha opinião. Avancei um pouco mais, mas já havia percebido a rejeição e sentir-me a mais também não gosto. Percebi um pouco melhor as coisas, ainda que estivesse a errar… era sempre a minha opinião e até pode não ser nada assim do que estou para aqui a pintar. Mas começo a sentir-me indesejável! Isto acontece… e ainda por cima, devo procurar um técnico de saúde mental, são conselhos mais próximos. Palavra puxa palavra num contra-ataque, ao que sou apontado de todos os dias perguntar a mesma coisa… são perguntas! Conversas da treta… talvez me queiram convencer e convencer-se que isso mesmo sejam conversas da treta. Conversas existem muitas… e quando se quer embirrar tudo é treta. Opiniões… sempre opiniões. Desmancha prazeres sucessivos… e desconversar. São estes os meus célebres ataques do costume, como se eu fosse isso! E não será essa uma célebre forma de atacar? Com que finalidade? São finalidades… as situações são diferentes. Parece que agora estás numa de esmagar e depois eu é que fico fora de mim em que não olho aos meios nem aos porquês! Pois… é assim! Assim! Eu não verifico as coisas, mas certamente tu sim e a humildade fica esquecida, só te interessa é atacar, atacar… isso que andas a fazer desde algum tempo para cá. Não sei porquê! Tento colocar água na fervura, mas tu, sempre com uma determinada rispidez para comigo… depois eu é que inventos os filmes. Sei, não tenho dúvida da minha impulsividade, da minha paranóia e do medo atroz da rejeição. Os outros medos não sei onde os coloquei, estão por ai não sei onde. Estão.Depois deste filme, melhor é mesmo ir dar uma volta e verificar os procedimentos.

22.04.2006 – 16:35h

REPENSAR A SITUAÇÃO

O dia chegou ao fim! Mais um dia… muita coisa aconteceu hoje. Penso que até me fortaleceram imenso. Andei a dar umas voltas, comprei livros de que gostei e estive a tomar café no Villa Rio com uma amiga. Muito bom, a música era agradável.Algumas fotos feitas à beira-rio e depois, ainda dar umas voltas de carro e conversar. Muito bom, nada de repetitivo, quando as pessoas querem e são acolhedoras tudo se torna agradável, mas quando começam com mau feito, só de abrir a boca causa algum incómodo, depois parece que nada mais se tem para se dizer, fica-se bloqueado. Talvez eu é que me deixe bloquear.
Não peço nada, não quero nada… apenas deixo caracteres, pedaços de mim, neste espaço, deixo que o tempo passe… apenas deixo as minhas paranóias flutuantes. Os procedimentos iniciais alguém os tomou, certamente não fui eu que comecei a atacar e a ter procedimentos menos desejáveis, quando tudo podia estar maravilhosamente bem. Se não está, não sou eu que causei o quer que fosse. Apenas sou acusado… mas, não me importo… o que foi bom, foi bom e de tudo o que foi bom gostei. Coisas boas aconteceram e essas é que ficam.
De nada me arrependo e certamente continuo igual ao primeiro momento. Sinto-me bem e isso vale por tudo… amanhã será outro dia, com alegria, com amigos, pessoas que gostam de mim. Onde tudo o que possa ser repetitivo toma uma dimensão de agradável e pelo agradável o desejo a repetir-se acentua-se de modo mais profundo, mais forte… vale a pena viver os encantos da sintonia. Esta é a verdade que a paz proporciona numa noite de completa entrega à repetitibilidade da reflexão.

22.04.2006 – 23:50h

PALAVREADOS SEM RESPOSTA

Rigorosamente! Verdade… Onde está a tua generosidade? Onde? Estará por ai? Em lugares que não sei? Apenas está de modo não estando… aparentemente está.Envelhecemos! É normal envelhecer… os palavreados indesejáveis também. Os limites também e o cansaço instala-se. Colocam-se perguntas sem resposta.Não me interessa estar a envenenar a linguagem pelas formas como se dizem as coisas. Loucura consciente, este abraço, este segredo, o dizer que nada diz… guardo apenas a recordação da aventura ao jardim secreto. Guardo a imagem, guardo os lados belos e não estou a ver as coisas negativas, essas de implicar ao ponto de fechar todo o diálogo. Certas pessoas gostam destas situações.
Um poema, um texto… um filme, uma situação única. Novas pessoas, porque outras em quem tinha depositado algo de bom, esse mesmo bom foi entornado sem que eu deseja-se… senti-me a mais. Vou-me sentindo e deixo de sentir, porque estragas o que houvera de bom. Ataco assim, mas não te ataco. Certamente estou aqui mergulhado no fascínio e nunca me canso do que certamente naquele dia me deste. Nunca me canso de ter gostado de ti, de ter repetido o que vivi, de te ter tido em mim no sentido total da palavra.
Experiências, fixações, lugares absolutos… não me conheces, pensaste que sim… o resto consideraste repetição. Apenas consideraste, foi só isso e dizes e contradizes tudo ao ponto de te elevares para ficares sempre por cima de mim. Gostas assim! Que seja feita a tua vontade. Continuo igual, a vida te mostrará as situações e tu verificarás.Tudo isto vai-me ensinando e o pensamento activa as acções. Agora vou tomar o pequeno-almoço e beber o ar puro… vou depois de sair daqui.

23.04.2006 – 10:44h

DESILUSÃO E SILÊNCIO

O Domingo está quase no fim... não faz muito tempo que estive no MSN a teclar com alguém daqui de perto, teclo com essa pessoa já faz muito tempo. Hoje mais uma vez. A frase que tinha no msn era a seguinte: "Certas pessoas apenas sentem prazer em magoar, são calculistas e frias. A indiferença é uma característica e atacam apontando...". Pergunto porque é que certas pessoas enfiam o barrete mesmo até ao fundo? Despoletou-se a conversa e passado algum tempo, foi colocado um ponto final na situação, apaguei o numero de telemóvel dos meus registos e do mesmo modo foi bloqueada e eliminada. Assunto encerrado, mais um número apagado das páginas do dia-a-dia. Pelo menos agora as coisas tomam outra linha, que seja feliz com a sua estupidez e se tiver consciência, ela lhe irá pesar! Seguido à desilusão apresenta-se o silêncio. É necessário também lidar com as pessoas mecanicamente e ficar-se à mesma altura.

23.04.2006 - 16:33h

UMA MÚSICA PROFUNDA

Em profundidade, ouço os sons de um piano, a harmonia conseguida, nota a nota, sem engano, preenchendo momentos da minha vida. Quem diria, ser esta a tamanha claridade que se consegue por breves momentos de magia.
Noite cheia de fulgor, poderá ter sons mais profundos e tanta, tanta cor. Noite onde as teclas choram, as pautas se levantam, as palmas imploram e os anjos cantam. E feito tudo isto assim, ainda que consideres repetição, é um pedaço de mim, que aqui te deixo com muita emoção.
Estas palavras de profundidade, talvez não as possas analisar, estão a amadurecer, procurar liberdade, amor, verdade sem que possa ser. Um pouco mais ainda eu quero deixar, quantos quadros que a noite finda, não completa o meu pincelar.

23.04.2006 - 20:50h

HORA TARDIA

Dia de imensas situações, novidades a rodar... gentes de bastante interesse. Na escola correu tudo bem, os encarregados de educação foram esclarecidos e levaram as classificações dos seus filhos.
Novamente tentei falar com um grande amigo meu, até que enfim... conversámos cerca de duas horas ao telemóvel. Aquilo que aproxima as pessoas faz com que elas sejam especiais, neste caso continuo a manter a posição inicial. O R. também falou comigo e perguntou pelo P.,disse-lhe da minha opinião. Ficou na dele. Parei o carro.
Cheguei a casa e fui jantar, estava tudo pronto. Liguei o MSN, falei com a I., e com o G., o que foi mesmo agradável. Convidou-me a ler os seus trabalhos agora já em pdf, para seguir rumo à editora. Seleccionei um poema que li por telemóvel, elogiou a minha forma de dizer. Digo com o meu sentimento. Brevemente um livro nas bancas. Foi mesmo boa a convesação. Amanhã é feriado, vou encontrar-me com o R., no Miratejo, certamente com muito gosto, como sempre. Isto é que é uma amizade, parece incrível, mas é mesmo assim.
A hora já vai tardia... tenho de ir dormir. Envio-te uma mensagem escrita por telemóvel e amanhã falamos, tomamos café. Adeus e dorme bem... desculpa repetir algumas palavras, mas não faz mal. Fui!

24.04.2006 - 23:00h

DIA DE LIBERDADE 25

Dia muito diferente. Passeios, caminhadas, encontros. Teclar. Este caminhar por lugares dantes não visitados! Ir sem destino, levando as horas, os amigos e sem mais pena de nada, nem da minha sombra, apenas esquecendo o que não faz sentido, apenas o meu mundo, o mundo das coisas vãs. Aqui, ali, encarcerado e destapando o sem significado, porque acreditar é ficar morto, numa situação que não tem realização. Liberdade, apenas isso... hoje que é dia

25.25.04.2006 - 23:50h

QUERO CONTINUAR

Um suspiro, uma palavra no silêncio... um pensamento que não se expressa. Apenas quero continuar, mas não continuo, apenas fico no silêncio. O silêncio que me ofereceste. Esse silêncio é precioso. Agora fico, fico aqui, contigo... pela tua ausência tomarei a verdade que será eternidade, a eternidade do meu propósito.

26.04.2006 - 20:47h

CERTAMENTE SERÁ...

Palavras inquietas, escritas. Consolo profundo, férias à distância... um mundo que acelera num ritmo diferente. Eis a minha entrega pelas palavras enquanto o sono não me toma. Nada absolutamente. Compras diversas, aulas expostas, momentos de gratidão... prendas. Confiança absoluta, calma, muita calma e esperança. Segue-se o período de descanso e a espera que é contrariada por quem adora ser desmancha prazeres. Certamente será um momento, o espaço da espera e da ausência.
O dia será diferente, tal como as tuas palavras, tudo será mudança e certamente compreenderás a profundidade do que te digo e do que sou capaz de fazer. Façamos dos dias que se seguem algo bom, algo agradável, em tudo o que puder, contribuirei para tal.

27.04.2006 - 11:55h

NÃO TENHO RESPOSTA

Estou com calor! Muito calor…
Hoje, como nos últimos, tempos tenho vindo a semear a minha boa disposição para contigo e parece que cada vez andas mais a acentuar a distância para comigo, a rejeição e atitudes paranóicas têm o seu lugar. Por dizer isto, dizes que estou a atacar, porque não gostas das verdades. Eh hehee. Não percebo porque procedes assim, é uma atitude que não leva a lado nenhum nem ajuda a viver. Esse procedimento não presta para nada, entendendo tu que é o melhor. Lamento essas tuas atitudes, confesso que lamento bastante. Considerar-te não serve para nada, pelo menos é o que se vê, até parece fazeres um frete em falar comigo, como se te tivesse feito algum mal, ou desejado. É inconcebível. Planeio as coisas de modo a agradar-te e tu rejeitas e nem pensas. Hoje foi o exemplo total… depois dizes que não te digo nada. Desejei fazer-te uma surpresa e tu nem à merda me mandaste. Deixei o convite no MSN, para jantarmos e tu nem disseste nada, nada mesmo. Falei com o R., para aparecer no jantar e fazer-te uma surpresa agradável e tu… nada. Desmarquei! Confesso que não vale a pena perder tempo com pessoas assim… Pessoas fixes, acolhedoras, simpáticas têm todo o meu valor. Qual o valor que tens para mim? Pensa! São desabafos…
És um caramelo, um desmancha prazeres, uma pessoa que não posso contar. Enganei-me, paciência.
Preocupar-me? He he he, eh he - já foi! O R., acabou por não entender e acha estranho as tuas atitudes. Algumas pessoas a quem falo de ti, vão passar a achar descabidas as tuas atitudes. Eu já estou a achar desde algum tempo. Vejo que não gostas de quem gosta de ti, vejo isso pela forma como ages. Também não sou tão burro, tão ignorante ou tão palerma. Não ligas, não respondes, apontas, ignoras… Acho que não mereces que perca mais tempo contigo e aborrecer-me nem pensar. Paciência! A vida continua. Não faz muito tempo recebi a fatal notícia! Nem quis acreditar… só nos impressiona estas coisas quando conhecemos as pessoas e depois nada podemos fazer.
O que tenho mesmo a sério a lamentar foi o suicídio do A., isso sim. Ainda por cima uma morte de espectáculo público. Enfim… nada mais a dizer perante estes factos. Agora atitudes de criança? Isso… olha, não tenho mais paciência, acredita.
Porque são as pessoas assim? A resposta já a dei várias vezes… chega de ingratidão pela atenção que se dá. Todos os dias as pessoas surpreendem-nos de muitos modos… eh eh ehe ! Adeusinho!

27.04.2006 – 20:45h

NOITE PROFUNDA

Noite profunda, de descanso, de silêncio. Noite, esta noite, a minha noite onde me abrigo das tempestades e esqueço muitas outras realidades.
Pereciso da noite mais uma vez... ainda que me deite desacreditado das situações que não posso aceitar assim sem mais nem menos. Não tenho hipótese, esgotaram-se as alternativas, tudo aquilo que anteriormente houvera pessado, isso mesmo não vejo realizado. Agora arrumo-me na noite e na noite esqueço o que o dia me tenta dizer. Noite, apenas digo noite e na noite tomo todo o meu ser, na sua totalidade, a totalidade da nudez que possuo. Noite, a noite em que te penso, onde te continuo a encontrar... noite simplesmente, onde em sonho posso certamente amar.

28.04.2006 - 01:02h

EVITAR, REJEITAR, FUGIR

Também se pode aplicar à minha maneira de ser, mas por norma não acontece. Já chegam os acontecimentos que estão na ordem do dia e outros que estão a caminho…
Conheci-te naquele dia, olhei-te, achei-te interessante, antes não fosses! As situações são assim, acha-se o que não se acha. Manifestei-te a verdade e dela tiveste medo, viraste o nariz, franzino e tudo o que era belo tornou-se desagradável!
Lentamente começaste a pintar uma nova tela, arranjando desculpas para tudo o que fosse aproximação ou envolvesse algum sentimento. Passaste a criticar-me pelo que disse ou passei a dizer… eis os meus ataques! Esqueces os teus! Sou assim, imperfeito, ao contrário do que poderias pensar, certamente tu, não. És exemplo de perfeição, mas não sei onde!!! Talvez eu seja um doente mental e deva procurar um técnico no campo considerado… ainda chegará o dia para se ver quem precisa.
Não sei porquê esse medo da aproximação, essas atitudes que irritam (porque tenho a capacidade de me deixar irritar), ao ponto de anular toda a consideração que possa ter por ti. Mereces a minha consideração? Não me parece! Melhor é esquecer… Esse procedimento não me parece normal, mesmo nada podendo fazer. Gostar das pessoas (certas pessoas) por vezes torna-se indesejável e o lado bom das questões torna-se um espectáculo agressivo, arranhando.
Evitar, rejeitar, fugir, são os três conceitos que te aplico neste momento, para lá de outros que não me atrevo ainda a falar. O lado materialista e calculista está no olhar, a frieza pela insensibilidade… a que aplico, quando te penso ou enterro mais profundo o meu sentimento. Não o devia fazer nem sentir. Do desinteresse não se pode dar valor, uma vez que valores mais altos se levantam. Jogas fora aquilo que não queres pensar, lanças para o lixo o que nunca mais terás… lanças e não pensas, porque não queres parar, queres a novidade constantemente, é nisso que me pareces diferente e um dia nada terás, apenas ausência dos bons valores.
Não dás valor às verdades que da natureza se manifestam, no seu mais alto expoente, e muito menos consideras quem contigo tem procedimentos bons, sem interesse, apenas por amizade, por te estimar… rejeitas tudo, com esse procedimento e ainda por cima és capaz de te tornar inocente, como por norma colocas na boca tal conceito para te convenceres e convencer os outros. Se isso fosse assim…
Rejeitas, criticas e tentas anular o amor, o afecto, o carinho e até a simples amizade, num diálogo acolhedor. Reprovação total. Perante tudo isto, sinto-me triste, uma tristeza inútil, confirmando o meu vazio desde sempre, excepto quando durmo. Talvez o que tu gostes perante a situação corrente, é que eu não goste de ti...
O caminho está em aberto e muito terreno existe por desbravar… lamento o teu procedimento, mas os actos ficam com quem os pratica. Mais tarde também poderás pensar no evitar, rejeitar e fugir. Agora as horas são outras… não estou.

28.04.2006 – 10:14h

PERANTE ESSE “KIT” TEM UM “KIT

Leio blogs, percorro espaços e concordo perfeitamente contigo ao falares do respectivo “kit”. Fiquei sem palavras perante texto tão maravilhoso. Também não preciso de casamento para nada, nem sinto a necessidade de ter filhos para ser feliz. Nada disso. Não estou com vontade de jogar fora parte do meu vencimento. É verdade, depois de casar, não se tem retorno possível à liberdade inicial. Pois é, muitos desejam que os outros estejam mal, para serem como eles. Isso sinceramente não. Pensar sempre pela própria cabeça, ainda que os outros não concordem. Não que o próprio desejo seja que não se goste, mas sim, faça-se o que deve ser de acordo com o bem-estar do próprio.
O meu desejo é mesmo que sejas feliz, com aquilo que desejas para ti, em todas as suas vertentes. Evoluímos, continuamos a evoluir... admiro essa tua forma de estar e de dizer as coisas. Sempre achei isso.
Deixo-te os meus parabéns por ideias tão brilhantes e profundas. Continua a escrever assim, para que muitas pessoas possam desentupir a mente. Abraço e para a frente é que é o caminho. Parabéns pelo maravilhoso texto que escreveste, pelas ideias, pontos de vista evocados. Muito bom mesmo. Repito e vergo-me perante maravilhoso texto que postaste. Graças por algo tão belo, tão verdadeiro e que me faz pensar e sentir tal como tu.

28.04.2006 – 14:37h

TODAS AS PALAVRAS SÃO POUCAS

As tuas palavras são maravilhosas, não tenho dúvidas disso... nenhumas mesmo. Palavras que traduzem perfeitos monumentos, orquestras da natureza a um ritmo que ultrapassa todas as fronteiras do pensamento.
Hoje é dia de Maio, dia do trabalhador! Desde a parte da manhã que andei a navegar na Net, mas não posso esquecer o fantástico dia que me pudeste proporcionar no Sábado. Todas as palavras serão poucas para dizer o quer que seja sobre a situação em causa, até mesmo à chaleira e as suas fases de desenvolvimento. Surpreendeste-me mais uma vez, de modo original. Por vezes, quando menos esperamos, acontece algo fora de série.Todas as palavras são poucas para te mostrar a gratidão pelo que sinto. Também quero dizer-te que gostei de conhecer o teu amigo R., pareceu-me uma excelente pessoa. Fiquei com boa impressão dele.O convívio bastante agradável, o cenário único, ecrã que absorve e transposta para uma verdadeira descontração. É bom teres assim, pessoas que te estimam, que gostam de ti e são capazes de muito por ti... fiz o que pude e muito mais a imaginação levará a bom porto.

01.05.2006 - 16:05h

OPINIÕES E PONTOS DE VISTA

As ideias pulsam e a mente tende ao esforço para compreender a realidade, operando em níveis distintos, pulsando por opiniões e pontos de vista que se comprometem. A vida é feita de comprometimentos.
Mundo e tempo de mudança, de traços que se veiculam por sentidos muitas vezes vacilantes, arquitectando níveis de conhecimento. Encontro-me nesta luta e tento abrir os olhos da mente para realidades, outras realidades e perceber algumas, algumas apenas porque outras não tenho hipótese, para qualquer aceso. Nascem e depois morrem porque não existem condições de suporte e a luta é constante. Uma constante de situações do ponto de vista da opinião.As emoções ocupam lugares desde a imparcialidade até à contemplação filosófica. Vivo no mundo da acção e da emoção. Com fragmentos minúsculos, e desejo puro da verdade, amor universal, procuro-te em cada letra que escrevo!Tomo a contemplação que me alarga aos objectos do pensamento! Tomo e continuo a tomar, desprendendo-me de tudo e de todos, lentamente, sem mais nada querer e muito menos aspirar a tal.
Observo, continuo a observar e lentamente vou-me afastando, porque já fiquei cansado das viagens sem destino e de outras tantas situações repetitivas, sem qualquer teor.
Ideias, muitas ideias, algumas não passam disso, não possuem mesmo lugar de realização… outras, à medida do possível, crescem.
Questiono a possibilidade de uma verdade objectiva e independente dos pontos de vista e há coisas que vão passar da validade. Prazo de validade chega ao fim!

02.05.2006 – 13:02h

HORAS POR DECIFRAR

Quero acreditar...
Não disfarçar!
Que a lágrima azul seja
A poesia que te prometi
O sabor que tomei...
A solução para a solução.

Visivelmente o sonho é estrela,
Eu a vertigem da utopia...
Desejo acreditar na realidade,
Nas horas por decifrar
Na ausência do amor
E no gesto que adormece.

Quando puderes vem...
Escuta-me!
Desloca-te!
Toma todo o meu ser
Como naquele dia...
De grandeza cósmica.

No silêncio a ternura é veneno!
Os lados assaltam...
Tudo é interminável, forte
Quando em coração doce sou,
Uma forma de acreditar.

03.05.2006 - 11:30h

HOJE ACREDITO

Hoje acredito que não acredito em mais nada, especialmente em quem gosto. Hoje acredito em tudo o que não acredito, ainda que me chamem de negativo, confuso e até de aborrecido. Sei que sou tudo o que possas pensar, o que te convém.
Podes acusar-me de misturar tudo... graças a ti, isto acontece.
Considero e sinto que não sou feliz quando sou rejeitado, por isso procedo de igual modo. É triste todo este estado de situação, amar as pessoas sem que por elas seja gostado ou que tal gostar, seja algo de mau, algo de terrível, algo de puro terrorismo, ou até mesmo o maior mal do mundo. Deves adorar fazer com que algumas pessoas se sintam mal! A tua frieza e distância marcam posições...Viver assim, perdido, sem ser encontrado. Estou muito triste! Perdi alguém... mas como se pode perder alguém se nunca se teve?!
O humano ilude-se, cria as suas fantasias... um dia as tuas também vão cair todas por terra e nesse preciso momento irás compreender-me e darás valor ao que já nada tem lugar. Apenas fui lançado no vale e usado sem qualquer sentimento, quando todos os toques foram de amor, isto de minha parte.
Apenas ou uma coisa entre as coisas que se jogam fora. Sou aborrecido porque digo a verdade e torno-me indesejado… não posso gostar. Gostar é sofrer! Quero não gostar de ninguém. Até sou indesejado por agradecer… cada pessoa é uma situação e conheci pessoas muito diferentes. Nunca ninguém de quem eu gostei gostou de mim!!!
Tenho opiniões diferentes das pessoas! Não pretendo relacionar-me com pessoas casadas e ou divorciadas, apenas com pessoas solteiras e livres e quando estas aceitem algum compromisso, relação, apenas desejo afastar-me porque posso molestar. Já fui demasiadamente magoado, só levei patadas, hoje isso aconteceu mais uma vez. Agora cansei! Chega… não gosto de ninguém, ninguém merece que por mim seja gostado.
As desculpas apresentam-se para tudo quando se pretende rejeitar alguém… é o que tens feito comigo. Apenas ligas por interesse, é o que percebo das tuas atitudes. Nunca nada deu certo comigo. Repito que sou aborrecido quando mostro os bons modos que não gostas porque te podes aproximar e isso seria outro problema. Sempre me senti rejeitado por ti, mesmo em momentos mais íntimos… isso é muito triste. A tua honestidade sempre foi uma mentira para me contornar e obter o desejável, pelo meu bom coração.Em cada dia que passa a minha revolta parece aumentar e sinto que me devo tornar mais distante e frio, claro indiferente e partir para outra. Certamente tinha escolhido a pessoa errada. Não mereces a minha consideração nem que goste de ti! Gostar de ti é mais uma perturbação que se soma a outras possíveis… entendo que as pessoas são coisas para usar e jogar fora, em acordo com o que observei face aos teus procedimentos. Definitivamente é necessário cortar, ainda que me torne mais indesejável. Foi bom gostar de ti e o gostar de ti se tornou em desagradável, não que eu desejasse, mas porque tu o entendeste. Hoje acredito que tudo é uma passagem…

04.05.2006 - 18:27h

TELA DE MIL CORES

Tela de tons diversos
Com palavras, sons
Nomes que se pincelam
Poemas e outros versos.

A minha tela... aqui!
Descansado sem ninguém
Sem nada que incomode
Sou feliz assim, sozinho
Estou... sinto-me bem.

04.05.2006 - 22:20h

FEIRA E LUGARES

Fui convocado para ir lá! Sim, fui... daqui mais um pouco vou para lá. Feira do livro. Feiras existem muitas.
Gosto de andar pelas feiras, distrair, descontrair... faz bem. Desta vez será a feira do livro numa terra diferente. Estarei numa outra posição.
Vou tomar um café, arejar as ideias e não quero ser aborrecido com ninguém, para que não seja indesejado. Também não convém dizer o que penso e sinto nos olhos de algém para não reforçar o desprezo ou indesejo. Memórias do que se diz em determinadas situações podem causar, suscitar novas atitudes... e as pessoas não são afinal amigas nem compreensivas como deviam ser.
Feira e lugares para distração faz bem, melhor do que ficar prezo a situações de desgaste emocional.
Ah ahah, já me esquecia, tens sido um bom exemplo nas relações de amizade, provavelmente só para o que te convém. É tudo assim, o resto são tretas... a feira tem muitos livros, basta escolher e ler o que for do interesse de cada qual. O que não presta coloca-se de lado e respira-se por caminhos de bom acolhimento. Agora vou, ainda que continue on-line... um dia deixarei de estar e a tua vontade será satisfeita, completa por burrice tão perfeita; afinal a inteligência também é limitada e os recursos nem sempre funcionam. Fica com o teu orgulho, certamente ficarei com o meu... mas nunca esqueças que a atitude nunca foi a minha, apenas fui forçado a tal. Um outro livro é levado a lume mais cedo do que puderas pensar. Cálculos existem muitos... a tarde terá novas situações.

05.05.2006 - 10:04h

PENSAR EM MIM

É necessário pensar em mim, olhar um pouco mais e preencher-me com o que faz sentido e não perder tempo com inutilidades.Muito do meu tempo perdi-o a pensar em situações que agora vejo que foram inúteis, mas como tudo na vida, a experiência vai-nos ensinando. Encontram-se pessoas porreiras e outras de passagem. Conheci muita gente, gente simples, complicada e gente ingrata. Fiz amizades, algumas ainda duram, certamente vão durar, outras não passaram de alguns dias, simplesmente isso, nada mais. E perdi tempo... agora estou em tempo de remodelação e limpeza para que possa jogar fora tudo o que não presta, mesmo simples pessoas que julguei serem importantes para mim, em determinadas fases.É necessário pensar em mim, olhar ao que me cirdunda e docemente ausentar-me. Existe sempre um primeiro princípio para tudo... quem é mesmo meu amigo, certamente fica, o resto, não me importa e a decisão tem mesmo de ser radical. Aguardo o momento adequado... Eh, eh...ah ah e assim a vida continua de modo mais leve, porque nada se perde, tudo se transforma, como dizia Lavosier. Pensar em mim, vai ser a minha tarefa dos dias que se seguem. Estou bem profissionalmente e o resto também chegará. Adeus porque vou pensar em mim.

05.05.2006 - 1151h

BEM DISPOSTO

Acordei bem disposto e pensei em muitas coisas que nos últimos dias têm acontecido comigo. Pensei certamente um pouco mais. Desci um pouco, reflecti e descobri que estou bem, tenho saúde, amigos e emprego. Tenho muitas coisas que me preenchem, certamente faltará alguma, mas essa terá o seu dia e a evolução continua, nas calmas.
Agora vou sair, daqui a mais um pouco, mais uma acção de formação, desta vez no âmbito da Psicologia, que se realizará na Capital. Um dia dedicado às psicologias, um dia em cheio, espero, mais intenso do que os outros, preenchido. Isso é que interessa.
A todos os meus amigos, deixo sempre uma atenção especial, aquela que cada qual sabe. Quem me der com os pés, certamente foi porque me enganei na escola, paciência, nada posso fazer ou melhor, o que pude fazer fiz e, nunca me arrependo de todo o bem que fiz por quem quer que seja. Não deixarei de ser a pessoa que sou só porque alguém possui outras ideias diferentes das minhas. Respeito cada qual como é, isso é que importa, mas também não sou objecto de usar e jogar fora. A vida é um jogo, onde os sentimentos possuem determinadas regras que em determinadas circunstâncias se deve estar muito atento, caso contrário, podem surgir danos violentos que levarão algum tempo para recuperar.
Estou bem disposto e vou continuar o meu dia com alegria, como tenho vindo a sentir. Não te esqueças, se entenderes dizer-me algo, estou contactável no meu celular. A roda está em movimento e o movimento é eterno... o a terra continuará a rodar à volta do sol e o tempo estará sempre na sua contagem, ninguém poderá aceder ao seu fim. O fim não poderá ser pensado, nada disso poderá ser parameterizado sob qualquer padrão.
Vou a caminho do tempo e muito no tempo te poderei mostrar se a vida o permitir. Vou... bem disposto, é o que me resta para que tudo o mais faça sentido.

06.05.2006 - 07:54h

EVOCAR A LINGUAGEM

A linguagem nos momentos de comunicação abre-se, fazendo pssar algo, não que seja inofensivo, mas que marque uma posição.
Sintonias de afirmação, um jogo de palavras, por questões fechadas a serem enviadas, a uma libertação de situações, por uma indução à novidade. Nada de fechar a conversação, chega de dicas perdidas.
Escutar é tão importante quanto falar e a demonstração de situação pode ser a chave de todo o sucesso. Chega de futilidade! Trabalhe-se no sentido de descobrir interesses, de modo confiante com respectivo sentido de humor. O retorno num diálogo de amigos, é muito importante, torna os intervenientes mais próximos.O sentido da vida é utilitário, prático, cheio de caracteres, lugares de diferença. É importante saber lidar com os diferentes tipos de personalidade, quer sejam passiva, agressiva, manipuladora e assertiva.Saber comunicar é o grande segredo para obter o sucesso de ser bem visto. É importante estabelecer sintonia e nada de lisonja barata, clichés estafados ou até comentários paternalistas que acabam por se tornar indesejáveis e aborrecidos.
Os prelúdios conduzem ao banal! Saber-se o que se quer e o que se deseja, bem como ser determinado evoca um dos princípios da assertividade.

07.05.2006 – 11:46

COMUNICAÇÃO E EVIDÊNCIA

A comunicação dos afectos nem sempre é evidente e o amor não é nenhum jardim de delícias, mas um quadro cheio de indagações, de exposição a infecções constantes.
A comunicação evoca relações com o mundo dos outros. O humano está em luta, face à comunicação e extracção dos afectos, neste risco de sofrimento e possibilidade de encontro consigo. Encontro-me na comunicação e no altruísmo esbatido na realidade. É este instinto que pulsa no meu sangue, tornando-me diferente no decurso dos momentos… é esta vontade e capacidade de superação que me torna outro.
O espelho da vida é o reflexo, a projecção de situação e potência atenuante.

08.05.2006 - 09:50h

PESSOAS E PESSOAS

Não é ser mais nem menos. É simplesmente ser isso que não presta. Pois que seja o que sou. Sou como desejam interpretar, sem tirar nem colocar. É preciso ter paciência para determinadas situações e nada mais. Certas pessoas são mesmo para esquecer, outras o melhor é ignorar e não mais dirigir palavra, chego à conclusão que não prestam, eu apenas estava enganado. Certamente muitas pessoas também se enganarão comigo. Nada quero, mas fico feliz porque todos morrem, não tenho inveja, apenas sinto nojo de determinadas atitudes... não nomeio nomes, porque considero desnecessário. A minha paciência chegou ao fim... mas como tenho a certeza que nem todos os dias serão mares de rosas, um dia vou rir, se esse dia chegar! Realmente és uma pessoa que melhor seria não ter conhecido, mais uma para jogar fora, não presta, eu é que me enganei. Chega de maus feitios e de coisas que não prestam... a sorte é que nem todos são iguais a ti. Vai-te então... existem pessoas e pessoas.

08.05.2006 - 16:19h

BLOQUEASTE-ME

Hoje estou triste! Sim, estou triste... nada sei de ti, não te vejo on-line, até podes estar mal. Hoje estou muito triste, até penso que me tenhas bloqueado, que te tenhas fartado de mim. Interrogo-me o porquê de isto acontecer. Sinceramente, sinto-me muito triste, demasiadamente triste.
Nada mais posso fazer, pela tristeza que sinto. Confesso vezes sem fim que me sinto triste por agires assim comigo, somente por gostar de ti, por desejar falar contigo, por tentar ser prestável, por isso é? Como se isso tivesse algum mal querer-te bem. Sabes, doi ser rejeitado pelas pessoas que simplesmente gostamos, que estimamos e por serem assim para nós. Se te fizessem o mesmo certamente não gostavas.
Hoje estou triste pela atitude que tomaste. Estou tão triste que ninguém pode calcular a profundidade da tristeza que estou a sentir. Afinal, desde sempre disseste que a amizade ficava e nisso acreditei, acreditei em ti. Sim, acreditei em ti, fiz este blog dedicado a ti, como algo que pudesse edificar o rosto de uma amizade. Tu, a ti, somente a ti dediquei um blog, nunca o tinha feito para mais ninguém e, mesmo assim, parece que cometi algo pessimo, muito mau, horrível, de desejável. Porque és assim? Será que todas as pessoas são assim? Rendo-me e peço-te desculpas, ainda que não se possam evitar. A minha alma chora e tu não dás valor a quem te estima... até parece que te fiz mal. Sinto-me em baixo, mas nada posso fazer. Bloqueaste-me! Onde estão os teus sentimentos? Onde estão a legitimidade das tuas palavras? Diz-me! Diz-me onde? Sabes... ainda que tudo seja a minha opinião, só sinto vontade de chorar e a minha tristeza é muito forte e ninguém a pode traduzir. A ingratidão não te fica bem... mas, procedas como procederes, guardo no coração um lugar para ti que no decurso do tempo, se não disseres mais nada, acaará por perder-se, por bloquear-se também. E a tristeza será o bloqueio final! Adeus, até depois dos bloqueios ou até que o teu coração se entristeça, deixe ficar duro e possas dar valor ao que merece e não apenas porque o orgulho efusivo te leva para outros campos.
Fica em paz, fica... dedico-te todos os poemas da Florbela Espanca, seguindo-se Fernando Pessoa e o tempo tomará a eternidade pelas cinzas sem nome. Adeus e o bloqueio se fez realidade e tudo um nada sem situação.

08.05.2006 - 18:53h

CONVERSAS NA NOITE

Situações... mais um dia, mais uma noite que passou, mais um momento que foi escrito, mais alguma coisa que aconteceu. Vão sempre acontecendo coisas. Novas pessoas surgem, personalidades diferentes, pontos de vista em aberto e a vida acontece. Desta vez deitei-me bastante tarde. Estive de conversa em conversa com amigos e conhecidos, on-line no MSN. Alguns não apareceram... não faz mal, quem não está não interessa. A vida é mesmo assim com todas estas tralhas.
É bom conversar com gente porreira que não seja um despacha e põe-te a andar, apesar de alguns serem assim. A conversa tornou-se interessante; também servi de bom ouvinte para apaziguar algumas dores de alma, tomadas pela desilusão dos caminhos. O R. desta fez mostrou-se mais receptivo e confesso que só foi para bem dele. Sempre me mostrei aberto e pronto a ajudar no quer que fosse desde que pudesse. Espero que tenha servido para alguma coisa. Fixe! Bem, nesta noite conheci o R., fiquei sem palavras... que abertura. Logo vamos tomar café e já está traçado todo um programa para a noite. Nem sei que horas vai acabar. Que seja o melhor! As conversas da noite guardam muitos segredos e assim neste avanço umas situações anulam outras e daqui a um tempo o que nos últimos dias considerava de muito importante, certamente não tem valor nenhum. O valor que as coisas possuem é o que nós lhe conferimos, e por vezes erradamente. As situações balouçam e a balança nem sempre está aferida. Chega de balanças desiquilibradas, frias, distantes... que descartam como se nada fosse. Será que desta aprendi?! Novas situações esperam-me lá fora...
Disto tudo, claro deitei-me bem tarde e para variar, acordei cedo, o relógio biológico funciona da forma mais honesta, pelo menos isso tem-se verificado.

09.05.2006 - 09:19h

PARA UMA BOA CAUSA

Uma boa causa levou-me para uma nova atitude, entre as atitudes...Sonhos que se elevam, verdades que se depositam para uma realização, entre as situações que se vão ocasionando, ao lugar do preenchimento. Ontem foi um dia bastante interessante, muitas novidades, experiências únicas. Jogo assim nesta minha verdade... realidade de um lugar em execução.
Jogamos, continuamos a jogar... a vida é um jogo constante, entre olhares, decisões, por verdades profundas, com ou sem empatias.Decisões em perpétua mudança para um "game over", para um algo que fica em aberto, ou não. Muitas coisas em tempos diferentes... É necessário muita coisa e em função disso mesmo tomam-se atitudes, as que nos parecem ser as mais adequadas, à medida de cada qual. Continua porque ainda falta algo para o dito "game over". Muitos jogos por executar... ontem lancei mais uma pedra, confesso que foi bastante agradável, nunca tinha pensado que pudesse ser. Por vezes enganamo-nos, tomamos por verdade uma simples aparência. Neste momento sinto-me bem, por ter jogado, por ter tido iniciativa, por ter ido em frente e não ter ficado ao canto a lamentar. É mesmo assim. Sinto-me mesmo bem, acredita... ontem disseste-me aquilo que fazia tempo não ouvia, isso preencheu-me imenso. Acredita... sempre que desejes podes ligar-me, as vezes que entendas. Aprendi mais uma vez que é necessário saber esperar para uma boa causa.

10.05.2006 - 10:30h

COLUNA DO SENTIDO

Tempo sublime…
Alheio ao perdulário
Às coisas que circulam
Imóvel relógio
De amor adolescente.

Rarefeito momento
Vísceras do pensamento
Colunas do sonho…
Asa aberta
Aventura mental
Imaginação que alerta.

Intimidade do discurso,
Nome proferido…
Esperança das coisas
Libertar imagens, sons
Um café místico, sentido.

Tempo das palavras…
Pulsar aventureiro,
Luz incomparável!
Esta liberdade vivida,
No baile do silêncio.

Lustrosa distância…
Efeito de lembrança
O meu olhar fixo, profundo
Em remadas curtas…
Guardado no vinho.

Sanguinário momento…
Esquecimento, oxigénio
Bom dia que se estende
Sentença única… amor!
Baralho que se parte
No desafio do sublime.

10.05.2006 – 13:19h

O CONVITE E A SURPRESA

A seguir, a seguir... sempre a seguir! Isto é importante. Do que tenho lido por aqui, em páginas diversas, considero que pareces estar aberto às realidades profundas da vida e não ficar tomado pelo comodismo, em perdas de tempo desnecessárias. Avançar sem receio é o melhor para viver a vida e proporcionar situações agradáveis a quem connosco privar e desbravar outros terrenos. Hoje foi um dia em cheio, marcado pela surpresa a dezenas de pessoas que assistiam a um espectáculo. A surpresa convidou a uma multidão ficar em constantes aplausos, por minutos, face à minha actuação a executar uma peça. Confesso que me senti à vontade e os meus dedos deslizaram pelos teclados… situação única. Momento de vibração! Após a actuação, foram-me dados imensos parabéns pelo acto, pela minha forma de ser, por ter proporcionado um momento de alegria. Sou assim, gosto de surpreender, sempre que posso. Muito mais está para acontecer… afinal, sou mais do que pareço e algumas leituras que tinham de mim, era apenas uma mera aparência.O desafio é uma constante e saber entrar na dança é outro com diferentes pormenores. Consegui imprimir o ritmo no momento certo para a gente certa.
Interessante o que escreves, mostras neste fragmento da tua vida algo que me parece mostrar teres tomado consciência, teres pensado melhor em algo que afinal não era bem assim como havias pintado. É bom ficar receptivo à voz do interior e por algum tempo dar lugar à ausência para que as situações possam amadurecer. Continua a escrever e aproveita os excedentes da vida, possibilitam-te a ti em experiências, vivências cujo tempo está parameterizado por uma fasquia do estar em vida. O que resta é viver... e assim, será o próximo, o próximo... nada melhor do que actuar consciente nas situações do momento. Guarda as minhas palavras desde os primórdios… confesso que não quero ser inconveniente, mas persisto em fazer tudo para que o tempo dê sinal de uma nova sinfonia da entrega do corpo, em banquete prazenteiro.

10.05.2006 – 18:08h

ARREMESSO DISPERSO

Serás a eternidade em meu ser
A fonte mais bela de todas as fontes
O sorriso do fim…A luz do meu viver.

Neste espaço profundo, consciente!
Traço a minha verdade
Vinda da certeza…
Vinda da mente
Vinda… infinda, porque é ainda
Doce, docemente.

Sabes o quanto desejo…
Dos desejos que te confessei
Foi dado em cada beijo
O amor a que me votei.

Continuas a ser mesmo assim,
Encanto de me tomar…
Presente e distante,
Em lugares dispersos
Arremesso de toda a vontade
Continuas a ser eternidade.

10.05.2006 – 20:12h

LEVANTOU-SE O MOMENTO

Levantou-se o dia, tomaram-se as horas... e o fogo interior lançou um outro olhar, uma outra situação, onde te deixei de encontrar. Encontro, encontros, momentos que se vão dando, acontecendo. Hoje mais um para ter lugar, momento para viver, numa entrega de pensamento para o meu, para o teu crescer. Vamos os dois caminhar num ritmo que só a nós pertence. Degrau a degrau, pautamo-nos põe esta realidade, por esta situação, crescemos assim, sem mais limites para o que os outros possam pensar. Pensamos, desejamos e realizamos o que tanto ansiamos. Foi bom, muito bom... esse olhar é mais profundo quando a profundidade se exibe. Exibes-te totalmente quando te permito a realização disso... e assim se levantou mais um momento.

11.05.2006 - 11:51h

SIMPLESMENTE SENDO

Sabes bem que leio o que escreves, que gosto dessa maneira de ser, problema meu, não significa que tu gostes, também não tens nada que gostar. O gosto é do próprio, diz respeito às suas estruturas internas, ao seu modo de perspectivar a realidade. És como és, és assim e mais nada. O resto são opiniões… essas não faltam. Gostava de te dizer mais coisas, mas acho melhor não. Dizer-te pode fazer gerar maus entendidos e chegaram os daquele dia, chegaram, muito sinceramente e certas coisas não se dizem. Tu disseste e depois és capaz de dar uma de inocente. Sei e vi como é. Existem muitas formas de insultar, de enxotar, de chamar nomes menos adequados… e sobretudo maus feitios e ingratidão não faltam. Falas muito bem e gosto do que falas e confesso que serás importante para mim, ainda que não te dirija mais a palavra.
Tens o teu valor, como toda a gente. Fico contente por coisas boas te acontecerem, muito sinceramente. Espero que essas mesmas coisas boas continuem a repetir-se, que tenhas saúde e que amigos não te faltem. Espero! O teu bla bla bla é-me familiar, desde aquele dia e dos outros também. Não digo bem nem mal, muito menos por dizer, digo quando acho que tenho para dizer e conheces bem o meu dizer, sabes, apenas isso. Sabes de mim mais do que sei de ti. Talvez não tenha interesse, o interesse é meu interesse que, nada pode ter a ver contigo. Apenas escrevo e sabes bem porque escrevo... sabes. Continua a escrever quando entenderes. Escreves bem... continua no teu bla bla bla. Fico no meu, ainda que desarticulado, enfadonho, aborrecido e sem valor. Entendas como entenderes, não deixarei de ser eu, continuarei sempre assim como sou, se não gostares, coloca ao lado… gosto de ti como és e ponto final, azar o meu. Agora, depois e depois também terei o meu bla bla bla, as conversas de encher, estas ou essas, mas são as que podem ser, as possíveis. Frases, conceitos e relações… logo é mais uma, depois outra. Desculpa, mas continuarás a ser uma pessoa especial para mim, mesmo nem te dirigindo mais uma palavra, mesmo estando bloqueado por ti, mesmo tendo sido jogado no caixote do lixo, sendo banido… simplesmente sendo. Mas sou um amigo…

11.05.2006 – 15:21h

ANCORAGEM ASSINALADA

Às margens da filosofia, embebedo-me de postulados empíricos, metafísicos e fórmulas redutíveis.
Ficções, fantasmagorias, predicados sem grandes hipóteses, esta fórmula lícita de te absorver. Mundo biológico, qualificação naturalista, por uma disciplina reflexiva. Natureza sociológica, hábitos e exigências espartilhadas, num olhar sem explicação. Abordagem… balanço do argumento, concebível às regras da razão.
Deixo-te o teste e a correcção, todo o ciclo pedagógico, na obrigação dos resultados impressos. Olhar de demagogia, espelho que reflecte, dimensionando-te num fulgor profundo… o exercício filosófico que geras pela postura que tens para comigo. O exercício é complexo, possui profunda unidade em dissertação malograda.
A aprendizagem é uma habilidade e a tua atitude parece-me rude e a tua atitude parece-me rude em determinados momentos, assustas, com o vazio do silêncio. Honroso é o teu princípio, as tuas palavras de projecção, face os divórcios de pensamento. Desde aquele dia divorciámo-nos… literalmente, mas o meu coração não. Tento dominar a sintaxe do espírito, a suficiência dos riscos e o tema volta ao mesmo, são caracteres reiventados que evocam a compreensão do tempo, aferindo diversos temas. O tema transforma-se, lentamente, fica tomado de pontos de interrogação, provocando a dialéctica dos sentidos. Várias são as noções, mas existe uma única que nos une, está difundida na massa do sangue. As massas observações, a mesma rejeição, exactidão e precisão, esta ordem das virgulas pela necessidade, desejo e paixão. O amor toma-se nesta diferença, é problemático… o resto é apenas uma citação sem lugar.
As razões filosóficas executam a memória, cancelam a cegueira e parametrizam resultados provisórios que necessitam ser retocados. Esta necessidade é de sentido, uma noção que baila com a sua legitimidade. É necessário uma disponibilidade flexível, uma relação de actividade imagética, para que o verdadeiro impulso active o motivo capaz de organizar laços sociais.
O efeito surpresa ganha autonomia em relação ao original, mergulha no sistema e evoca a expressão do elegante e sóbrio.Formulação do exercício, frases longas e sintéticas, veiculam assim os critérios do texto que te dedico… esta é a regra do jogo. Calibragem das palavras, uma nova instrução axiológica, conforme as circunstâncias.
A literacia do regime expõe-me à voz da consciência, exigindo a justificação e obediência. Esta é a minha ancoragem assinalada, diversificando o balanço das opiniões, rectificando bom senso.

11.05.2006 - 18:46h

INSTANTES

Quero dizer-te algo, não consigo, o teu estado desencadeou em mim um instante, uma tensão que não consigo desbloquear, fiquei como que incapacitado de agir. Estes fenómenos remetem-nos para a incapacidade de lidar com a situação. A situação é a obra do instante… perdeste com isso, ainda que eu me tenha tornado noutro, por motivos de mudança. A mudança opera, transforma… esta é a actividade de circunstância.
A vida é um instante que já terminou, um ápice que escapa aos mortais, um breve adeus entre os diversos adeus, para silenciar nos recônditos da eternidade. A vida é este instante de estar aqui e logo desaparecer dos pontos de controlo. Interrogo-me numa tensão constante sem que alguma resposta me cause acalmia, por mais consciente que seja das realidades. Este instante encontra-se em saturação, na própria tensão de existir. A vida suscita-nos interrogações todos os dias e a tendência é desvendar o que não se deixa mostrar… neste momento, a impotência do humano exibe-se na sua condição, face ao embate do nada. Evoco-te e de nada serve, nada passa da emissão de um som, como se fosses esse som… as coisas pautam-se por repetições de sons em circunstância.
As pessoas são pontos em movimento que se perdem lentamente. Todos tendem à extinção, mais dia, menos dia, esta é a verdadeira condição, é uma passagem, ao ritmo do tempo, por instantes não pensados.

12.05.2006 – 07:50h

ACTIVIDADE PENDENTE

Gostava de falar contigo, de dar-te um olá, mas não tenho coragem, tenho medo, porque senti-me rejeitado, senti que me enxotaste, senti bem dentro de mim isso. Fiquei triste, muito triste. Agora, nada consigo dizer, mesmo vendo-te on-line. Agora, sinto um misto de tristeza.
Repito que não tenho coragem para te dizer o quer que seja, todas as palavras que possa usar, parecem-me não fazer sentido, não serem eficazes e ao proferi-las penso que morrem de imediato. Isto pode parecer estúpido estar a dizer, mas é o que sinto neste momento.
Não deixei de viver a minha vida e recordo tudo o que o tempo tomou, os momentos únicos, bons, muito bons mesmo. Guardo aquela imagem, as imagens… Não fui eu que lhes coloquei fim… foste tu.
Gostava de continuar novamente a falar contigo, a tomar café contigo, ver-te. Sentir de novo aquela alegria, aquela motivação, o desvelar de algo inefável. Gostava sim. Não consigo dar mais um passo, fiquei entupido e se tu não me disseres mais nada, infelizmente nada mais vou dizer. Escrevo apenas neste blog, nos comentários e o ponto final fica em actividade pendente.

12.05.2006 – 14:56h

MOMENTOS NÃO FALTARÃO

Foi ontem, mais um dia entre os dias de exacerbada vontade, coexistência total para um todo onde me faltam as palavras e os sentimentos ampliaram de modo original, parecendo perfeito todo o desenlace. O desejo tornou-se uma constante e soubeste-me tocar com profundidade, foi diamante tomando assim um lugar pleno, total, inebriante, não direi absoluto porque ainda é muito cedo. Foi totalmente!Gostei de ver o teu blog, as fotos lindas, as mensagens e tanto mais que me ofereceste ao olhar que aos poucos se desvelou perante magnífico deslumbramento.
Saberás do que vês, mas não sentes o que não sabes sentir, podes pensar e o pensamento te acompanhará. Somos isto e depois o resto se somará lentamente.
Maravilhas dos momentos a dois, confesso que não precisa muito mais, não vejo necessidade. A tua sensibilidade é profunda e dizes coisas que me tocam, também para me tocares não é preciso muito. As conversas agradáveis fazem-me pensar em diversas realidades. Um dia destes vamos dar umas voltas, jantar fora… amanhã podia estar contigo, mas como te disse, estarei numa acção de formação de Psicologia. Momentos não faltarão para a realização de outras situações.

12.05.2006 – 20:40h